15 de maio de 2013

Vinho não é só uma bebida. É uma arte, é um universo complexo e cheio de segredos a serem desvendados! Quanto mais se sabe sobre vinho, mais se quer saber.

 Hoje eu deixo uma dica para aqueles que querem mergulhar nesse mundo cheio de sabores e aromas: nesta quinta-feira (16), a partir das 20h, o Avec Rest – restaurante francês “com alma cuiabana” do hotel Gran Odara – realiza o primeiro Wine Bar deste ano, com o tema “Itália: Piemonte e Toscana”.

Os participantes irão degustar 5 rótulos diferentes, cada um acompanhado por um prato especial, harmonizado cuidadosamente. A sommelière Kézia Giugni vai conduzir a degustação, apresentando as principais características de cada vinho provado.

As regiões visitadas na degustação são tradicionais em produção de vinhos na Itália e rótulos importantes e representativos serão apresentados.

Para harmonizar, carpaccio, massa verde, polenta cremosa com roquefort e outros pratos e seus acompanhamentos (além de sobremesa, oba!) tudo elaborado pelas mãos do chef Alex Moulaz.

As vagas do Wine Bar são limitadas e podem ser adquiridas pelos telefones 3616-2001 / 8416-0583. O Avec Rest divulga que serão feitas outras edições durante os meses de junho e julho, com temáticas diferentes.

Se tomar um vinho já é gostoso, com comida boa e informação adequada então… Cheers!!!

Imagens: Reprodução