3 de outubro de 2014



Buenos días DIVAS !!!

Bonjour mes amies !!!

image

O post de hoje é mais que especial !!! É o primeiro post de muitos que escreverei em viagem para o VIVA MODA. #vivamodanomundo Para as DIVAS e DIVOS de plantão, TchiaBia, recentemente completou 10 anos de casada, a proposta era uma ia a Cidade Luz, porém por motivos profissionais, dos quais jamais me arrependo, adiamos à ida a Paris, em compensação, cá estamos (eu e marido),sete dias a dois, em lua de mel no Uruguai.

Entonces… Vamos lá. Colônia Del Sacramento fica a duas horas de Montevidéu, dá pra vir de ferryboat de Buenos Aires, e dois dias são mais que suficientes para explorar a cidade. Trata-se de uma cidade do século XVII, e por ter como limite geográfico o Rio da Prata, ainda preserva MURALHAS e RUÍNAS, do período colonial. As ruas são todas em pedras, portanto gatas nada de salto, as fachadas são muito bem conservadas, muito arborizada, charmosa e com ar bucólico.

image

 

image

Como arquiteta apaixonada por verde e paisagismo, a cidade me surpreendeu com tanto verde. Desde plátanos gigantes, até bouganvilles, heras, roseiras e lavadas.

 

image

image

Toda região histórica é considerada PATRIMÔNIO MUNDIAL DA UNESCO. Ou seja vale a pena conhecer. Claro que a cidade possui um área nova e mais nobre, porém a meu ver o charme está no Centro Histórico.

20141001_171805

20141001_171733

 

image

image

image

image

Visitando o centro não deixe de subir ao farol e visualizar toda Colônia e ainda ver de longe Mi BUENOS AIRES QUERIDO.

Enfim creio que por hoje é isso. Segunda regresso com dicas de Montevidéu.

Não posso deixar de agradecer as queridas Stephanie Campelo e Josemara Giglio pelo carinho de estruturar minha mini trip. As meninas da Companhia do turismo arrasam. Muchas gracias Chicas