9 de outubro de 2013

Eu adoro saber o “porquê” das coisas! Percebo que quando alguém me conta uma história, aquilo imediatamente se torna mais interessante, inesquecível, me sinto íntima, ou parte da situação. É assim com vocês?

Quando Fabrízio Giannone me contou como foi concebida a a idéia da última coleção, eu logo me apaixonei. E passei a olhar para a jóias com outros olhos porque, em todos os detalhes, agora eu percebo uma razão, um motivo de existência desta pedra ou daquele traço.

Hermética é o nome da coleção de Verão 2014 da Fabrizio Giannone, que promete através da razão provocar emoção!

Como? Giannone utilizou uma técnica chamada Optical Art, desenvolvida pelo artista plástico italiano Adriano Graziotti, precursor da técnica nos anos 50 em Los Angele. A Optical Art consiste em brincar com os opostos provocando movimento de formas geométricas através da ilusão de ótica, ou seja, os desenhos das peças parecem se mover, mesmo estando parados.

A beleza foi retratada através de fórmulas matemáticas cuidadosamente calculadas, e o resultado foi estampado em maxicolares, maxibrincos, anéis e braceletes com muita personalidade.

Adorei estes braceletes que misturam couro vazado com metal, são super modernos e trazem estilo para qualquer look.

As druzas, estas pedras brilhosas que parecem ter purpurina, já se tornaram marca registrada da Fabrizio Giannone. Desta vez, elas vêm combinadas em formas geométricas em tons metalizados de prata e chumbo.

E as irresistíveis pulseiras de metal vazado vieram em uma versão que traz pedras preciosas para arrematar o fecho. Lindas, não?

Louca pra fotografar meus looks com estas belezuras!

Toda a coleção de Verão e muitas outras opções já estão disponíveis na nova loja da Fabrizio Giannone Cuiabá, que fica no piso térreo do Goiabeiras Shopping.

Emocionem-se!

Imagens: Fabrizio Giannone.