10 de setembro de 2013

Foi dada a largada à mais uma temporada de desfiles internacionais, que teve início em Nova York, na última quinta-feira (05/09) e vai até a próxima quinta (12/09). Depois virão as semanas de Londres, Milão e Paris.

Eu sei que é difícil compreender como todo o glamour das passarelas pode chegar até nós, mas eu garanto que ele chega sim, e vem com tanta força que nem podemos evitar a avalanche de tendências a serem consumidas daqui 6 meses. Mas, qual proveito imediato podemos tirar destes desfiles? Idéias, conceitos, novas formas de usar peças antigas, penteados, maquiagens, combinações, o próprio conceito da marca, ou simplesmente observar a criatividade em movimento, são mais que motivos para que lá na frente você saiba exatamente de onde veio aquela blusa da vitrine, e porque você ama a sua calça cigarrete nova.

São muitos os estilistas, e só quem vive neste meio realmente consegue visualizar todas as peças de uma coleção, e ler todas as resenhas para compreendê-las. Aqui, eu me detenho a mostrar o que mais amei, minha visão, meu taste sobre o que é lindo e bem-vindo, e tento simplificar da melhor maneira possível o tão amado mundo da moda.

Começando pela dupla de designers Nicholas e Cristopher Kunz, que assinam a Nicolas K,  trazendo um clima de safári indígena para as passarelas. Pegada étnica em trajes ultra confortáveis com muito movimento e fluidez. Eu adoro esse clima boho chic urbano!

A natureza aliada à arte contemporânea formaram o ponto de partida da marca BCBG Max Azria, que em tom minimalista apresentou peças amplas em cores pastéis, estampas florais e de bicho, como a pele de cobra. Cortes assimétricos e listras transparentes formaram um jogo de mostra-esconde sexy na medida. Amei a mistura da estampa floral com tule transparente na altura da coxa no vestido total black!

O Verão colorido de Kate Spade, vibrante e super feminino, traz referências ao famoso “New Look” em clima “sessentinha” misturando estampas, listras e color blocking, amei!

Sites e revistas especializadas já começam a pipocar dicas do que será tendência no próximo Verão 2014, e você, aqui no hemisfério Sul, já pode começar a garimpar nas lojas, e no seu closet, peças possíveis para reproduzir a moda agora mesmo!

Quer mais? Para entrar de cabeça nos desfiles e bastidores, acesse sites como o FFW, e Style.com e mergulhe no universo fashion, uma viagem sem volta!

Aquecebdo a Big Apple!

Imagens: Reprodução FFW.