#Vac-au-vin

19 fevereiro 2014

Quando uma garrafa de vinho é aberta, é difícil deixar de bebê-la por inteiro. Com boas companhias, boa comida e bons papos, ela vai embora rapidinho.

Mas, nem sempre a ideia é essa. Às Vezes estamos sozinhos e queremos abrir uma garrafa para tomar uma ou duas tacinhas, sem exageros. Ou, por qualquer motivo, sabemos que não é o momento oportuno para secar uma garrafa. Fazer o quê, se a gente sabe que depois de aberto o vinho começa a oxidar e perder suas qualidades?

Uma ótima dica é fazer uso do Vac-au-vin, um acessório composto por rolhas de borracha e uma bomba de sucção. Se você abriu seu vinho e quer guardar parte dele para continuar tomando depois, é uma ferramenta que permite retirar todo o ar de dentro da garrafa e, assim, desacelera a oxidação, conservando por mais tempo os sabores e aromas.

É uma boa para quem gosta de tomar uma tacinha de vinho toda noite ou para quem quer degustar um pouco no almoço e continuar a beber no jantar. É muito fácil de usar e pode ser achado por algo em torno de R$ 20. Indispensável, não é não? A não ser que suas garrafas tenham sempre vida curta…rs. Cheers!

@Thaylise_ferreira

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.