19 de fevereiro de 2014

Quando uma garrafa de vinho é aberta, é difícil deixar de bebê-la por inteiro. Com boas companhias, boa comida e bons papos, ela vai embora rapidinho.

Mas, nem sempre a ideia é essa. Às Vezes estamos sozinhos e queremos abrir uma garrafa para tomar uma ou duas tacinhas, sem exageros. Ou, por qualquer motivo, sabemos que não é o momento oportuno para secar uma garrafa. Fazer o quê, se a gente sabe que depois de aberto o vinho começa a oxidar e perder suas qualidades?

Uma ótima dica é fazer uso do Vac-au-vin, um acessório composto por rolhas de borracha e uma bomba de sucção. Se você abriu seu vinho e quer guardar parte dele para continuar tomando depois, é uma ferramenta que permite retirar todo o ar de dentro da garrafa e, assim, desacelera a oxidação, conservando por mais tempo os sabores e aromas.

É uma boa para quem gosta de tomar uma tacinha de vinho toda noite ou para quem quer degustar um pouco no almoço e continuar a beber no jantar. É muito fácil de usar e pode ser achado por algo em torno de R$ 20. Indispensável, não é não? A não ser que suas garrafas tenham sempre vida curta…rs. Cheers!