24 de julho de 2013

Há algum tempo um amigo me pediu para fazer um post sobre corte de cabelo masculino, e não existe oportunidade melhor para satisfazer este pedido do que a volta do “under cut”!

Lembra dos Back Street Boys? Não, eles não ressuscitaram (ufa!), mas o corte de cabelo que foi febre na década de 90 está bombando de novo.

O “under cut”, vulgarmente chamado de “cabelo cogumelo”, é um corte que tem as laterais raspadas com máquina e cabelos mais compridos no topo da cabeça.

Pode ser usado por homens e mulheres. Aliás, este visual ganhou fama entre elas com a eterna adepta Alice Dallal, top model que desfila seu corte rebelde pelas passarelas mundo afora, e se tornou queridinha da Chanel.
Apesar da releitura “noventinha”, o trato é muito moderno! Perfeito para homens com estilo e personalidade, como David Beckham.A versatilidade é um dos pontos mais favoráveis do “under cut”. No trabalho, ele pode ser usado com os cabelos penteados para trás, ou de lado, aplicando pomada ou gel, para deixá-los bem comportados. Já para momentos mais descolados, penteie um topete alto e arranque suspiros!

A primeira impressão é a que fica!

Imagens: Reprodução.