20 de março de 2013

Hey, man!!!!

Nãããããããoooooo!!!!

A moda agora é ser barbudo. Sim, barbudo. Nós bem sabemos que essa é uma moda antiga, muuuito antiga, voltou com força e anda até promovendo campanha para aderi-las.

Mas, para manter esse estilo charmoso, com aquela cara de homem com “H” maiúsculo, e de arrancar suspiros por onde passar, a barba requer cuidados, então lá vão algumas dicas.

Descabelada? Não! Pode pentear, assim tudo fica no seu devido lugar, e os pêlos crescem que é uma beleza.

Barbudos sim, mendigos nunca.

O acessório natural (barba), que “papai do céu” lhes deu precisa ser aparado. Seja com máquina (sugestão: nº 4, fica um tamanho ótimo, e lindo. Sou suspeita), tesourinha, ou o que quer que seja, mas nada de pêlos querendo invadir o território da boca hein?

Barba é cabelo sim! Portanto, lave-as!

O shampoo é um produto importante, para não deixar a pele oleosa, e de quebra ainda deixar a “barbitcha” cheirosa, para finalizar um pouquinho de condicionador é o suficiente, obtendo um toque macio, e claro, para que não arranhe o rosto de ninguém, nunca se sabe o que irá acontecer, não é mesmo?

Atento a esse modismo, Jonathan Daniel Pryce, fotógrafo e especialista em moda e estilo, fotografou durante 100 dias, pelas ruas de Londres homens barbudos no projeto 100 Beards, 100 Days, ideia interessantíssima que resultou em um livro. Ou seja, para você que ainda não aderiu, aproveite para se inspirar e até copiar modelos e estilos que mais combinam com você.

Sou desse partido e não abro mão, e já que é pra fazer campanha…

“Faça amor, não faça barba!”