Um dia frio… Um bom lugar pra ler um livro

25 abril 2014

Bonjour !!! É sexta-feira, como diz meu querido âncora do Bom dia Brasil Chico Pinheiro: Graças a Deus é sexta-feira, é vida que segue gatinhas do meu core.

Como foi a Semana Santa de todos? Almoço em família? Encontro com seus familiares? Viajaram? Diz ai. A #tchiabia , juntamente com o marido e filhos tivemos um abençoado Domingo de Páscoa, além do almoço e reflexão do renascimento em família,  tivemos a oportunidade de passar a tarde na companhia da querida Thay, conhecemos sua charmosa casa em Chapes e conhecemos a matriarca da família. Tão simpática quanto ela. Fora que na segunda passeamos em Nobre, curtimos amigos e contemplamos a natureza. Ou seja, energia e mente renovada.

E para esse findi qual a boa? Euzinha como boa BIBLIOMANIACA, pessoa que tem grande paixão por livros, mania de comprar e acumular livros, rsrsr, irei devorar meu livro do momento: Jardim de Inverno. E é exatamente sobre isso que conversaremos hoje. Diz ai, você tem um canto idela para uma boa leitura? Mas leitura de livros, não me venham com blogs, revistas e gibis, esses a gente senta na beira da cama e manda brasa rsrsrs. Em tempos onde o mundo virtual domina, ler livros está cada vez mais raro né. Mas vale livros virtuais tá rsrs. Então hoje é sobre um bom canto de leitura que iremos trocar ideias. Vamos lá.


Todo espaço de leitura, pede uma poltrona confortável, uma boa iluminação, nem que seja artificial. E é claro silêncio e tranquilidade para poder “viajar” junto com seu livro. Absorver da melhor maneira o conteúdo ofertado.

Um bom canto de leitura, pode ser até sob a escadaria da casa, aquele espaço ocioso no quarto, aquela quina da casa que é tranquila sem muita circulação, sem barulhos e sons que lhe atrapalhe a concentração.

Outra situação que podemos utilizar é a sacada de casa, ou aquela janela, que tem uma linda vista  para o horizonte, de forma que se possa ler, pensar, refletir e retomar sua leitura com a mente leve e reenergizada, afinal verde é vida.

Enfim seu espaço de leitura tem que ser quase um canto como seu quarto, precisa ter conforto, iluminação, climatização adequada, tranquilidade e aconchego. Afinal começar a ler e ai parar por conta do calor, ou do barulho, do pernilongo, do escuro, vira um martírio. Além de que terminará o livro no próximo outono, esquecerá todo contexto irá perder o interesse e ai já era. Dinheiro jogado fora, né.

E ai vamos reservar um devido espaço para leitura? Afinal quem lê, ganha ao mundo, né. Em casa meus pequenos estão se tornando em BIBLIOMANIÁCOS, como a mãe. E vale ler de tudo queridos, simbora enriquecer a mente e o vocabulário. Vale desde bibliografia do Eike Batista, Steve Jobs, até Foucault e Maquiável.

Por hoje é isso meus amores. Boa leitura. Mta luz e paz nesse final de semana.

 

@Thaylise_ferreira

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.