25 de abril de 2014

Bonjour !!! É sexta-feira, como diz meu querido âncora do Bom dia Brasil Chico Pinheiro: Graças a Deus é sexta-feira, é vida que segue gatinhas do meu core.

Como foi a Semana Santa de todos? Almoço em família? Encontro com seus familiares? Viajaram? Diz ai. A #tchiabia , juntamente com o marido e filhos tivemos um abençoado Domingo de Páscoa, além do almoço e reflexão do renascimento em família,  tivemos a oportunidade de passar a tarde na companhia da querida Thay, conhecemos sua charmosa casa em Chapes e conhecemos a matriarca da família. Tão simpática quanto ela. Fora que na segunda passeamos em Nobre, curtimos amigos e contemplamos a natureza. Ou seja, energia e mente renovada.

E para esse findi qual a boa? Euzinha como boa BIBLIOMANIACA, pessoa que tem grande paixão por livros, mania de comprar e acumular livros, rsrsr, irei devorar meu livro do momento: Jardim de Inverno. E é exatamente sobre isso que conversaremos hoje. Diz ai, você tem um canto idela para uma boa leitura? Mas leitura de livros, não me venham com blogs, revistas e gibis, esses a gente senta na beira da cama e manda brasa rsrsrs. Em tempos onde o mundo virtual domina, ler livros está cada vez mais raro né. Mas vale livros virtuais tá rsrs. Então hoje é sobre um bom canto de leitura que iremos trocar ideias. Vamos lá.


Todo espaço de leitura, pede uma poltrona confortável, uma boa iluminação, nem que seja artificial. E é claro silêncio e tranquilidade para poder “viajar” junto com seu livro. Absorver da melhor maneira o conteúdo ofertado.

Um bom canto de leitura, pode ser até sob a escadaria da casa, aquele espaço ocioso no quarto, aquela quina da casa que é tranquila sem muita circulação, sem barulhos e sons que lhe atrapalhe a concentração.

Outra situação que podemos utilizar é a sacada de casa, ou aquela janela, que tem uma linda vista  para o horizonte, de forma que se possa ler, pensar, refletir e retomar sua leitura com a mente leve e reenergizada, afinal verde é vida.

Enfim seu espaço de leitura tem que ser quase um canto como seu quarto, precisa ter conforto, iluminação, climatização adequada, tranquilidade e aconchego. Afinal começar a ler e ai parar por conta do calor, ou do barulho, do pernilongo, do escuro, vira um martírio. Além de que terminará o livro no próximo outono, esquecerá todo contexto irá perder o interesse e ai já era. Dinheiro jogado fora, né.

E ai vamos reservar um devido espaço para leitura? Afinal quem lê, ganha ao mundo, né. Em casa meus pequenos estão se tornando em BIBLIOMANIÁCOS, como a mãe. E vale ler de tudo queridos, simbora enriquecer a mente e o vocabulário. Vale desde bibliografia do Eike Batista, Steve Jobs, até Foucault e Maquiável.

Por hoje é isso meus amores. Boa leitura. Mta luz e paz nesse final de semana.