7 de julho de 2015

Adoroooo estas descobertas científicas envolvendo as plantas da Amazônia. Dá uma sensação de orgulho desse nosso Brasil, não é mesmo?

A Ucuuba,  é a mais nova descoberta, entre as milhares que saem da floresta. Os pesquisadores da Natura descobriram uma árvore com propriedades milagrosas, cuja semente tem o poder de hidratar a pele profundamente, como uma manteiga, mas sem deixar aquela sensação “melada” na pele, sabem?

Semana passada a empresa preparou um almoço no restaurante Mahalo, para apresentar a linha Natura Ekos Ucuuba, e nos ofereceu os principais produtos para testar.

Impressionante! Sabe aquela bisnaguinha hidratante para as mãos? Eu sempre adorei, mas confesso que a palma da mão suava e deslisava um pouco. O mesmo creme da linha Ucuuba hidratou minhas mãos com toque seco, mesmo em um dia de extremo calor!

O aroma também é mais suave que a dos outros produtos hidratantes da Natura, e tem um cheirinho de planta no fundo, mas logo desaparece. Achei ótimo para não misturar com o perfume.

A Ucuuba é uma espécie ameaçada de extinção por conta do aumento da exploração madeireira nos últimos 30 anos. A madeira da árvore é usada na confecção de estacas, cabos de vassoura, batentes de porta e em telhados. A nova linha Natura Ekos Ucuuba abre uma oportunidade para reverter o ciclo predatório de exploração da madeira, ao ressignificar o valor do ativo e seu lugar na cadeia produtiva, gerando renda a partir de um produto florestal não madeireiro, a semente. Dessa maneira, a coleta consciente das sementes possibilita o manejo sustentável da espécie e a perpetuação da floresta em pé.

Muito bacana a iniciativa né? É gratificante saber que além de estarmos usando um produto que faz bem pra nossa pele, também contribuímos para a preservação da natureza e das comunidades da região.

Pelo consumo sustentável.

Imagens: Viva Moda.