10 de abril de 2013

O que eu mais adoro fazer quando viajo é notar os diferentes looks das mulheres mundo afora. E como são ricas as maneiras de se vestir! Como são diferentes as escolhas!

Quando saí de São Paulo cheguei no Rio de bota e calça, quando voltei pra São Paulo fui de saia longa e rasteira! Chega a ser engraçada essa mudança, mas o modo de vida de uma cidade influencia demais no nosso guarda-roupa.

Bom, o bacana dessas experiências é somar. Uma dica aqui, uma inspiração ali, e quando se percebe já aderimos novas opções ao estilo pessoal!

Já perceberam que os turbantes estão super na moda, né? Vi muitas mulheres usando lenço na cabeça, tanto na cidade quanto na praia.

Os turbantes têm origem nas culturas asiática e africana, e foram muito usados pelas mulheres na década de 20, como Coco Chanel e Carmen Miranda.

Hoje compõem looks “modernérrimos”!

Sabe aquele dia em que seu cabelo não dá jeito? Porque não optar por uma opção diferente?

É super fácil! Basta um lenço retangular e uma amarração. Pode ser com os cabelos soltos, com a franja para frente, ou com eles presos em coque ou rabo de cavalo!

Este vídeo da Renner ensina várias maneiras de usar um turbante, dá só uma olhada:

[embedplusvideo height=”356″ width=”584″ standard=”http://www.youtube.com/v/lsg-qRWe8g4?fs=1″ vars=”ytid=lsg-qRWe8g4&width=584&height=356&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep5635″ /]

 

Étnico chic!

Fotos: Reprodução.