25 de janeiro de 2016

Eu amo toxina botulínica… Só fiz uma vez e já amo! Hehehe…

Minha experiência com o procedimento foi um sucesso! Fiquei de contar pra vocês, lembram?

Confesso que tive um certo receio do resultado. Vemos tantas polêmicas sobre o assunto que muitas vezes acabamos criando um mito achando que “Botox deixa o rosto artificial”… Não é verdade! O excesso das aplicações é que causam efeitos indesejáveis, assim como qualquer coisa na vida, devemos saber o limite.

Quando aplicada corretamente, a Toxina Botulínica pode oferecer resultados incríveis! Minha dermato Dra. Letícia Bortolini foi bem consciente, me deixando segura quanto ao tratamento.

Mas antes de começar, quero deixar bem claro que a Toxina Botulínica serve para suavizar as linhas da testa, vinco entre as sobrancelhas e pés-de-galinha. Também é pode levantar os cantos da boca, arquear as sobrancelhas, arrebitar levemente a ponta do nariz, disfarçar a gengiva aparente ao sorrir, e combater o excesso de suor nas axilas, mãos e pés.

Bocão é com preenchimento, certo? (Quando eu fizer mostro aqui pra vocês).

Também quero que saibam que se existe uma pessoa cautelosa (e medrosa) com qualquer procedimento estético, este alguém sou eu! Sou à favor da beleza natural, não acho que devemos fazer absolutamente nada sem necessidade, porque saúde é coisa séria, e a beleza nunca deve vir em primeiro lugar.

Por isto, só quando completei 30 anos comecei a me preocupar (fica esperta garota!).

Dependendo da genética, algumas pessoas precisam corrigir e prevenir rugas bem antes disso, mas o recomendado é à partir dos 27 anos. Normalmente, meninas branquinhas tendem a precisar mais cedo (alô moreninhas sortudas!).

Minha primeira experiência tinha o intuito de prevenir, não de corrigir, e este é o melhor momento para começar o tratamento, quando as rugas estão começando a marcar a pele, por conta das expressões repetitivas, é que devemos impedir que virem rugas definitivas.

Dra. Letícia foi bem consciente e aplicou a toxina somente onde as rugas começavam a aparecer, paralisando os músculos que estavam forçando a minha pele.

Faça o teste em casa: Vá até o espelho e sorria com bastante força. Depois faça expressões de braveza, tristeza, surpresa, todas bem fortemente. É natural que se formem rugas com estes movimentos. Mas, se mesmo depois de relaxar a face, as rugas permanecerem marcadas na pele, já é hora de bloquear a formação delas com Toxina Botulínica.

A injeção não dói nadinha! Os efeitos começam a aparecer uma semana após a aplicação. Nos primeiros dias senti uma certa estranheza para realizar movimentos em algumas expressões (tipo levantar a sobrancelha), mas em 2 dias eles voltaram a movimentar-se normalmente.

Depois é só alegria! Rosto lisinho, e expressão viva, pra cima, sabe?

Cada aplicação dura em torno de 6 meses. No caso de rugas aparentes, o procedimento deve ser repetido logo após este período. Porém, no caso de prevenção (como o meu) a Dra. Letícia recomenda que seja feita anualmente.

Se você acha que precisa corrigir ou prevenir ruguinhas, não custa procurar uma boa dermatologista. Eu costumo dizer que a melhor forma de decidir sobre qual profissional escolher é olhando para a pele dela, se for muito esticadona, já sabe, né? Rsss

Como dizia vovó “prevenir é melhor que remediar”, por isto, protejam-se dos raios solares com filtros solares e chapéus, pratiquem exercícios físicos e bebam muita água. Com estas medidas, mais 

Acesse: www.clinicaleticiabortolini.com.br e agende sua consulta.

Pra ficar gata, garota.

Imagens: Reprodução.