#Tudo que você sempre quis saber sobre Preenchimento Labial

10 julho 2015

Quem acompanha a trajetória das irmãs Kardashians, deve ter notado o quanto a caçula Kylie Jenner transformou a fisionomia do seu rosto, especialmente quanto à mudança nos lábios, que eram bem fininhos, e de repente, se transformaram em volumosos e carnudos. Ela ficou uma gata!

Notem que o nariz parecia grande demais para o rosto, além do queixo que parecia muito pontudo, tudo por causa dos lábios.

A mudança gerou polêmica e especulações. Primeiro, por causa da idade de Kylie, menor de 18 anos, ou seja, considerada muito nova para uma intervenção cirúrgica, e também pelo mistério em torno da mudança radical nos lábios. Muitos cogitaram até a possibilidade da #itgirl estar usando o Candy Lipz, aquela “maçãzinha” que deforma os lábios (não façam isto em casa, pelamor, há casos de hematomas terríveis!).

Há poucos meses o mistério foi desvendado e Kylie Jenner assumiu que realmente fez preenchimento nos lábios. Porque não, né, gente? Não há problema algum em querer ficar bonita, e convenhamos, o caso foi muito bem sucedido, porque o volume dos lábios trouxe equilíbrio para o conjunto do rosto. 

Eu sei que existem muitos casos terríveis por aí, mas já perceberam que ninguém fala dos casos de sucesso? Pois é, muitas celebs aumentaram os lábios aplicando a quantidade de produto na medida certa, e deu muito certo!

Jeniffer Garner é um exemplo. A atriz recorreu ao preenchimento com Ácido Hialurônico, aplicado levemente no lábio superior. O procedimento deixou a gengiva menos aparente e a boca bem simétrica.

preenchimento-boca-jennifer-garner

Keira Knightley também teve muito sucesso com a mudança.

preenchimento-labial-5-14-1634-thumb-570

Confesso que me bateu uma super curiosidade em saber como funciona o preenchimento, e se eu também poderia dar uma turbinadinha nos meus lábios. Fui correndo no consultório da Dra. Letícia Bortolini, tirar minhas dúvidas e acabei descobrindo que o volume da boca influencia muito na simetria de todo o rosto. 

Fiz várias perguntas a ela:

1 – Como funciona o preenchimento labial?

Dra. Letícia: “O preenchimento dos lábios é feito com Ácido Hialurônico, com anestesia semelhante à de dentista para maior conforto, ou mesmo anestesia em cremes dependendo da técnica. Podemos fazer para melhorar o contorno dos lábios, aumentar o volume, projetar os lábios pra frente, modelar o arco do cupido e as columelas (projeções que ligam o lábio superior ao nariz), corrigir assimetrias e melhorar a harmonia facial”.

Obs: “Também pode ajudar mulheres maduras que perderam o volume dos lábios, e desenvolveram aqueles vincos que borram o batom. Devolvendo volume o batom não borra mais”.

2 – Quem pode fazer?

Dra. Letícia: “Pode ser feito por qualquer pessoa saudável, que não esteja com nenhuma infecção ou inflamação na região a ser preenchida, que não tenha doenças auto-imunes ou câncer”.

3 – Quanto tempo dura o Preenchimento?

Dra. Letícia: “Como os lábios movimentam muito, a durabilidade do preenchimento é um pouco menor, em torno de 8 meses a 1 ano, mas isso varia muito de pessoa pra pessoa, e do produto utilizado”.

4 – Posso ficar com aspecto artificial?

Dra. Letícia: “Só fica artificial se não forem respeitadas as técnicas que pregam a harmonia e simetria faciais, ou se o volume colocado for muito grande. Eu prezo pela naturalidade e não deixo meus pacientes com cara de boneca”.

Sabe quando a gente olha pra uma pessoa e percebe que ela está mais bonita mas não sabe porque? A Dra. Letícia me mostrou vários casos de pacientes atendidas no consultório, e confesso que fiquei impressionada com os resultados. Especialmente nos casos onde o nariz parecia grande demais. Depois do preenchimento dos lábios todo o rosto entra em equilíbrio, em simetria, mas o aumento no volume da boca parece imperceptível.

Agora que vocês já sabem tudo sobre Preenchimento dos Lábios, é importante refletir sobre o assunto. Primeiro, porque é preciso ter responsabilidade sobre a decisão de mudar a própria fisionomia, e segundo, porque o profissional escolhido para aplicação do Ácido Hialurônico deve estar capacitado para tal, para evitar possíveis arrependimentos.

ATENÇÃO meninas que ainda não atingiram a maioridade, procurem ter uma conversa com seus responsáveis antes de tomar qualquer atitude, certo?

A Dra. Letícia Bortolini tem um site onde podemos tirar dúvidas, agendar consultas e encontrar todas as informações sobre os procedimentos oferecidos pela clínica, acesse aqui.

Tem solução pra tudo!

Imagens: Reprodução.

@Thaylise_ferreira

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.