#Trend: Fedora Hat
Se os nomes que a moda usa para batizar suas tendências nos deixam confusas, imagina como é estranho para quem só quer sair de casa bonita!
Deu um certo trabalho descobrir o nome deste modelo de chapéu, que não é Floppy (se lembram dele?), nem é Panamá, e virou febre no street style das últimas semanas de moda de Londres, Paris e Milão. Mas quando eu quero uma coisa eu cavuco, deixo o tio “Google” maluquete, mas descubro!
Enfim, o nome dele é Fedora, um chapéu que fez muito sucesso na década de 20, mas na cabeça dos homens. O modelo tem abas retas e largas e é tradicionalmente fabricado com feltro de pele coelho.
Hoje, o Fedora tem sido usado por homens e mulheres, tanto em looks totalmente boho chics, quanto com produções total alfaiataria, em um estilo dandy (num próximo post falo dele pra vocês).
Muito confundido com o Panamá, o que os diferencia é o tamanho da aba e o material usado. Meu pai e meu avô usaram muito este chapéu (já tenho de quem emprestar, hehehe!), e provavelmente os seus também usaram!
Bom, como a moda é cíclica e o guarda-roupas masculino virou território amigo há muito tempo, por que não arriscar?
O Fedora é puro estilo!
Acabei de comprar o meu neste site aqui: Chapéu e Estilo.
Tem vários modelos, materiais e preços. Quando chegar faço um look bem lindo pra vocês!
Muá!
Imagens: Reprodução.