12 de maio de 2014

“Inverno, é o seguinte: É bom você chegar logo que eu quero te usar”! Todas nós queremos, né? Ainda mais com esta avalanche de botas de cano longo estourando nas vitrines, wow!

Que as botas over the knees são lindas, não há dúvidas, elas nos transformam em puro poder! Mas, dá um “medinho” de parecer o Show da Xuxa, não dá?

Calma, meninas, este tempo já passou, e hoje as botas de cano alto já podem ser usadas com muita segurança e estilo. Para isto, é preciso obedecer algumas regrinhas, e assim não escorregar do esteriótipo fashion para o caricato.

Sinceramente, eu acho muito difícil dizer que determinados tipos físicos não podem usar certas roupas. Fora raríssimas exceções, acredito que pra tudo dá-se um jeitinho, até porque eu sou baixa e sou prova de que não podemos generalizar.

Sobre botas de cano logo, é mais do que óbvio, elas encurtam a silhueta e dão volume para as formas. É unanimidade que as partes de cima devem estar sempre longe do corpo. Roupas soltas, como tricots e t-shirts, trazem mais seriedade para esta peça que é puro fetiche!

Quem pode usar? Altas e magras podem tudo (novidade!), shorts, saia, calça, vestido, etc. As demais devem tomar cuidado. A solução é usar calça skinny da mesma cor da bota, formando uma linha reta, e pronto, use sem medo.

Vamos abusar?!

Use com calça

Use com saia

Use com shorts

Use com trench coat

E se o inverno não chegar, a gente vai buscar!

Imagens: Reprodução.