28 de maio de 2015

chapéus fedora

Ano passado eu já havia falado aqui no blog sobre Chapéus Fedora, mas, confesso que não com tanta propriedade como agora. Isto porque nem eu mesma era tão adepta à tendência, mas de uns meses pra cá me tornei quase que obcecada por chapéus, você notaram? É amor à primeira vista, quem experimentou? Gente, chapéu é pura elegância!

A onda começou com o Floppy Hat (aquele da aba onduladinha e com a estrutura da cabeça redonda), ele era o mais usado, porém, modelo Fedora, também de feltro, mas com a aba mais estruturada e  com o topo estruturando e com aquela dobra bem no meio, caiu no gosto das mulheres e virou febre!

hat

Há quem diga não ter coragem, ou estilo, para sair sair por aí usando chapelões, mas nem sempre foi assim. Quem se lembra das novelas e filmes de época, tanto na Europa quanto no Brasil, homens e mulheres tinham o belíssimo costume de usar acessórios de cabeça, não só chapéus mas véus e tiaras?

Graças à ousadia das fashionistas, desde o famoso desfile da Yves Saint Laurent, que trazia modelos de chapéus enormes, o acessório desceu das passarelas e voltou com tudo para as ruas.

Especialmente quando se trata do estilo anos 70, super em alta entre as meninas antenadas, um look boho não pode ficar sem chapéu!

coahcella hats

Mas se você é louca pra usar mas não se acha nada “estilosa”, muito menos boho, que tal apostar em um look básico tipo “jeans e camiseta” e arriscar complementando com um belo chapéu? No início vai parecer que todo mundo está olhando pra você (e daí né?), suas amigas vão comentar, mas depois, as pessoas irão começar a admirar este hábito, pode apostar!

hat fedora

No inverno fica ainda mais fácil de usar, já que o acessório também funciona como uma proteção contra o vento gelado, sem falar que deixa o look ainda mais elegante!

hat fedora winter

Minha paixão por chapéus começou com meu avô paterno, que já usava Fedora desde a década de 20.

A tradição passou para o meu pai, que sempre tinha um belo Panamá no porta-malas do carro, e também para minha mãe, os dois passam todos os finais de semana usando chapéu, uma graça! Apesar de não perceber, estas imagens ficaram na minha memória, e quando comprei o meu primeiro chapéu, todas as lembranças voltaram como se eu sempre tivesse usado o acessório, foi muito engraçado!

fedora hat

Onde comprar? Os meus comecei comprando na Accessorize, em São Paulo, mas eles acabaram não renovando a coleção e nunca apareciam novidades, daí comecei a pedir pela internet.

Aí vão três dicas de sites bacanas onde compro meus chapéus:

Agora que vocês já sabem como usar, e onde comprar, se joga menina!

Imagens: Reprodução.