#Tour pela América do Sul – Parte 3

28 janeiro 2014

Bom dia queridos do meu core. Como foi o final de semana que passou? Curtição, descanso ou programas em família? Final de semana é tão bom, para durar tão pouco né rsrs. Confesso que adoro os finais de semana prolongados para dar umas escapadas de Cuiabá. E entre um feriadão e outro, #tchiabia acaba programando viagens como o destino ao qual iremos hoje: Buenos Aires. Tour este que contamos com dicas e sugestões da Companhia do Turismo, agência  de viagens, que irá acompanhar o Viva Moda pelo Brasil e pelo mundo.

Como diriam as atendentes de companhias aéreas: Solicitamos aos senhores passageiros que mantenham seus documentos em mãos a fim de adiantar o procedimento de embarque. Obrigada e Boa viagem.

 

Buenos Aires: Em um passado não muito distante, nossos “Hermanos Argentinos”  já consumiram muito por aqui. Nos últimos três anos, em função de uma constante crise financeira que a Argentina vem atravessando, a vez de gastar por lá, é nossa. E Olha que não só o dólar está em alta, o nosso real está muito bem cotado por lá. Mais que vinhos, Buenos Aires, é uma cidade charmosa, onde a arquitetura não cansa a vista. Por ser uma cidade plana, é possível andar quadras e mais quadras a pé. Afinal o clima ajuda, mas se quiser andar a de bicicleta e curtir a capital portenha, também é possível. A capital argentina oferece diversos tours de bike.

Dicas básicas da #TchiaBia : sugiro a vocês que escolham com carinho local de hospedagem, Buenos Aires possui locais belíssimos com estilos diferentes que atende a todos os estilos. Estive duas vezes, e em cada visita optei por bairros distintos, sem medo de ser feliz. Ah, reservem de 4 a 7 dias de estadias para poder curtir os atrativos com calma e tranquilidade. No intuito de facilitar o passeio vou setorizar a cidade em bairros, diga-se de passagem, tem que visitar estes, do contrário fará seu tour pela metade. Os bairros indispensáveis são: Palermo; Recoleta; Puerto Madero; San Telmo; La Boca; Plaza de Mayo.

Palermo: trata-se do mais tradicional  bairro de Buenos Aires. É também o maior da cidade.  Dividindo-se em: Palermo Chico, Bosques de Palermo, Palermo Soho, Palermo Hollywood. É no Bairro de Palermo que está localizado o Museu de Evita; Jardim Zoológico e ainda o Jardim Japonês;

 Museu Evita Peron

Lago Central do Jardim Zoológico Municipal

Recoleta: é o bairro mais elegante da cidade. Aqui há bares e restaurantes famosos, galerias de arte e lojas de marcas. O cemitério da Recoleta é considerado mais que um cemitério, para os argentinos, estes o classificam também como um museu. Não somente por tantas obras de artes, espalhadas, mas também por estar ali enterrado o corpo de grandes nomes da política e da cultura Argentina como a grande Evita Perón.

Cemitério da Recoleta com seu pórtico neoclássico.

A famosa Floralis Genérica, escultura também presente no bairro da Recoleta e a arquiteta em seu momento de Love com o marido.

Puerto Madero: Porto Madero foi construído pelo engenheiro Eduardo Madero em 1887. Porta de entrada a cidade que parou de funcionar  em meados do século XIX e foi abandonado até 1990, quando começou a reciclagem de velhos celeiros, moinhos e galpões que receberam novo uso como: residências, escritórios e lojas. Espaços estes que hoje apresentam traços de modernidades, e sofisticação ideal para caminhas a dois, jantares e compras.

 A arquiteta de plantão, posando para os flashes sobre a Puente de La Mujeres.

Antigos armazéns de Puerto Madero, revitalizados e modernizados

 

San Telmo:  apresenta se como  uma das áreas mais bem preservadas da cidade de Buenos Aires, e é caracterizada por seus casarios em estilo colonial e as ruas empedradas. O centro de San Telmo é a Plaza Dorrego, a área é famosa por seus cafés e antiquários. O tango e a vida boemia fazem parte da vizinhança, as mais tradicionais se encontram aqui.

 Bares e Cafés pelas ruas de San Telmo

 El Viejo Almacén a mais tradicional esquina de Tango de San Telmo

La Boca: é um típico bairro de Buenos Aires. Localizado às margens do Riachuelo, foi o típico bairro de imigrantes, principalmente italianos, atualmente o mais visitado por turistas, mas também uma das mais pobres da cidade. Por tanto nada de passeios a noite, ok. Próximo ao famoso Caminito com suas edificações coloridas , alegres e boemias está o famoso estádio do La Bombonera, não perca de visita-lo.

 

As ruelas  alegres do Caminito,com o colorido das gravuras e pinturas de artistas locais.

Assim como o Estádio do Pacaembu, o La Bombonera abriga um museu sob as arquibancadas do clube.

  Plaza de Mayo:  (Praça de Maio) é uma testemunha dos eventos históricos do país desde a época da fundação de Buenos Aires, trata-se do centro histórico e político da cidade. A Praça de Maio serve como caixa de ressonância para os sentimentos dos cidadãos. Abriga edifícios como: A Casa Rosada ou Casa do Governo; Igreja Catedral Metropolitana; Viste ainda no entorno o tradicional Café Tortoni.

 

A Casa Rosada e sua arquitetura Eclética

Catedral Metropolitana de Buenos Aires, uma verdadeira mistura de estilos arquitetônicos.

Iguarias do tradicional Café Tortoni e sua belíssima arquitetura, um dos símbolos da cidade.

Queridos Bueros Aires é isso e um muito mais. Aproveita as dicas da arquiteta aqui, e liga para as meninas da Companhia do Turismo. O feriado de 08/04, aniversário de Cuiabá, está bem ai, e elas já tem pacotes com preços fantásticos para vocês.

Tem o telefone delas ai ? Então anota: 3627*2320 / 9224*0184 – Stephanie/ 9289*4828- Polliana.

Agora que chegou até aqui dá um alô, deixa seu cometário. Até semana que vem, rumo a Santiago do Chile.

Imagens : Bianka Corrêa – Reprodução

[vimeo video_id=”85225966″ width=”400″ height=”300″ title=”Yes” byline=”Yes” portrait=”Yes” autoplay=”No” loop=”No” color=”00adef”]

@Thaylise_ferreira

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.