#Tour pela América do Sul – Parte 2

21 janeiro 2014

Bom dia gatas do meu core. Como passaram a semana ?

Primeiramente peço desculpas por ter prometido um semana juntinha de vocês e não ter cumprido, mas foi por uma boa causa. Ao começar a descrever os pontos turísticos interessantes, e seus partidos arquitetônico (características e estilos), os post foram ficando extenso, dai pensei: Como  fazer para postar tudo isso junto? Vai virar um livro de quinhentas páginas (exageraaaaada, sim eu sei que sou rsrs). Depois de trocar ideias com nossa blogueira  #Thay, optamos por post individuais e semanais. E cá estou com post sobre SAMPA – a terra da garoa, e com novidades, temos parceria nova no blog. Nossos post relacionados a viagem contam agora com a Companhia de Turismo, agência de viagens super competente da qual eu sou cliente há 4 anos, e tenho muito carinho pelas proprietárias: Stephanie Campelo e Josemara Giglio. Assim sendo, hoje embarcamos devidamente assessoradas pela Companhia de Turismo  a Sampa, eu, a #arquiteta de plantão lhes trago passeios imperdíveis em São Paulo. Vamos levantar voo?

São Paulo: Coração financeiro do Brasil, a capital Paulista, oferece muito mais que gastronomia e compras. Antes de iniciar nosso tour, deixem me dar duas dicas básicas da cidade mais populosa da América do Sul.  Dica um: Como toda cidade voltada para o turismo de negócios, aos finais de semana as diárias em hotel e passagens aéreas são mais baratas. E ao contrário do que possam imaginar existe muita opção de lazer cultural aberta e gratuita, opções para todos os estilos, e estou sugerindo apenas alguns locais. Dica dois: hospede se no entorno da Paulista, além de ter um mundo a seus pés, haverá sempre uma estação de metro por perto.

Sugiro iniciar seu tour cultural pela Pinacoteca, localizado no bairro do Jardim da Luz, prédio este que abriga o mais antigo museu de arte de São Paulo, fundado em 1905, possui um dos maiores e mais representativos acervos de arte brasileira, tem que ir e aspirar cultura pelo olhar, mais que a arquitetura do edifício o conjunto arquitetura e função se transformam em um momento especial. Bem ao lado da Pinacoteca está o Museu da Língua Portuguesa, localizado dentro do prédio que abriga a Estação da Luz, belíssimo prédio de estrutura toda Inglesa que copiam o Big Ben e abadia de Westminter, o museu apresenta se todo interativo e visa  criar um espaço vivo sobre a língua portuguesa. Ainda seguindo a linhagem de museus, o MASP é um dos queridinhos dos arquitetos, projetado por  Lina Bo Bardi, trata-se de um símbolo do movimento modernista com sua Arquitetura Brutalista e fica na Av. Paulista, vai dizer que irá a Sampa e não irá desfilar na nossa Champs Élysées? Trata-se de uma caminhada de 4km entre Estação da Luz/MASP, porém o clima em Sampa ajuda, se não está com pressa, você pode curtir a vida intensa de uma metrópole e transformar esses 4 km em 50 minutos de lazer, mas é claro dá pra optar por metro ou de taxi. Se a fome não estiver gritando, a Paulista oferta ainda várias opções de entretenimento como o Parque Trianon, para um caminha dentro de uma área verde, a Livraria Cultura, que por si é um poço de literaturas, ou ainda conferir exposições do Itaú Cultural.  Depois de muito ver e caminhar, bora comer né e recarregar energias, né. Mas não em qualquer lugar, é claro. Afinal, estamos na cidade mais populosa do Brasil. A dica aqui são duas: no entorno da Paulista tem a tradicional Bella Paulista, padaria que funciona 24 horas e oferta um variado cardápio de iguarias. E temos ainda  o Mercadão /Mercado Municipal, lá vocês encontram desde frutas frescas, o famoso pastel de bacalhau, sanduíche de mortadela  até aquele chopp geladinho, tudo sob gigantescas abóbodas e vitrais, de 1933. Há em tempos de interatividade sugiro que não deixem de ir ao Museu do Futebol, até os que não curtem futebol, não irão resistir a um chute de bola sob o Pacaembu.

Como disse  anteriormente,São Paulo possui infinitas opções, para todos os estilos, gostos e bolsos, se for elencar tudo que gosto, teremos vários post da capital paulista rsrs. Mas estou selecionando apenas algumas opções, se de repente quiser passar um final de semana diferente e mais cult. Essas são as sugestões da #arquiteta de plantão.

 

Pinacoteca de São Paulo

 Museu da Língua Portuguesa – Estação da Luz

Parque Trianon – Av. Paulista

Livraria Cultura e seus puffes para leitura

Itaú Cultural – Av. Paulista

Bella Paulista – Haddock Lobo

Mercado Municipal de São Paulo

Iguarias do Mercado Municipal

Museu do Futebol – Estádio Pacaembu

Claro que vocês podem contar com muitas outras dicas de passeio, ligando para as meninas da Companhia do Turismo, orçar pacotes para qualquer canto do mundo, tudo sem compromisso.  Além de contar com assessoria de uma turismóloga por formação, vocês contarão com dicas de viajantes com vários passaportes carimbados. Anota o tel delas – 3627*2320 | 9224*0184 | 9289*4828. Falar com Stephanie ou Polliana.

Agora  aproveita o tempo free e deixa comentário ai pra  #tchiabia

Semana que vem, embarcamos para Buenos Aires.

Los Hermanos, estamos lhegando.

Besitos, Besitos e hasta luego.

 

 

@Thaylise_ferreira

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.