#Sua casa bem vestida – Cortinas

8 novembro 2013

Olá meninas, como foi a semana que passou? Prontas para o final de semana? Conforme prometido, estou aqui para nosso encontro semanal.

Conforme prometido, estou aqui para nosso encontro semanal. E para esta semana, trago um post que  é um complemento do anterior. Hoje conversaremos sobre as cortinas.

Sempre digo que elas vestem nossas casas, emolduram as paredes, aquecem a casa e propiciam um ambiente de aconchego, uma vez que controlam a luminosidade dos ambiente. Não existe uma receita de bolo para escolha de modelos, tecidos e acabamentos, elas podem se apresentar na forma de: painéis, rollons, trilhos, varões.  Com tecidos leves como voile, seda, linho até os mais encorpados como veludo.  A escolha final, quem fará será você e seu profissional contratado.

Claro que temos algumas dicas básicas, como:

Ambientes altos e verticalizados, pedem cortinas de teto ao chão. A fim de evitar um gde vazio sobre as portas.

Ambientes pequenos pedem cortinas simples, sem muita informação e preferencialmente em tecidos leves.

A função maior da cortina é controlar a luminosidade, mas se sua vista externa for uma preciosidade, opte por um material delicado e de cor leve, a fim de permitir a integração do ambiente interno com externo.

Agora se sua intenção é deixar o ambiente mais escuro e intimista, tecidos como veludo e a sarja são a pedida, por se tratarem de tecidos encorpados e que inibem entrada da luz. Há ainda opção de fazer uso do blackout, onde é possível, inibir luminosidade e fazer a combinação de mais de um material.

Para ambientes externos nada agradáveis estampas e alegres e coloridas, promove bem estar ao ambiente interno.

E quem disse que a seda ou o shantung não podem vestir nossas paredes ? Por serem tecidos finos e sofisticados, lembre se que seu mobiliário deve falar a mesma linguagem, do contrário terá um ambiente sem hamonia.

E ai curtindo vestir sua casa ? Aos poucos, vocês perceberão que possuem um home style, questão de tempo e se encontram.

Aproveite a visita e deixe seu comentário, quem sabe em um bate papo surgem novos post.

Beijos ma chère. Ótima final de semana a todas.

Bianka Corrêa.

 Imagens: Reprodução.

@Thaylise_ferreira

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.