8 de novembro de 2013

Olá meninas, como foi a semana que passou? Prontas para o final de semana? Conforme prometido, estou aqui para nosso encontro semanal.

Conforme prometido, estou aqui para nosso encontro semanal. E para esta semana, trago um post que  é um complemento do anterior. Hoje conversaremos sobre as cortinas.

Sempre digo que elas vestem nossas casas, emolduram as paredes, aquecem a casa e propiciam um ambiente de aconchego, uma vez que controlam a luminosidade dos ambiente. Não existe uma receita de bolo para escolha de modelos, tecidos e acabamentos, elas podem se apresentar na forma de: painéis, rollons, trilhos, varões.  Com tecidos leves como voile, seda, linho até os mais encorpados como veludo.  A escolha final, quem fará será você e seu profissional contratado.

Claro que temos algumas dicas básicas, como:

Ambientes altos e verticalizados, pedem cortinas de teto ao chão. A fim de evitar um gde vazio sobre as portas.

Ambientes pequenos pedem cortinas simples, sem muita informação e preferencialmente em tecidos leves.

A função maior da cortina é controlar a luminosidade, mas se sua vista externa for uma preciosidade, opte por um material delicado e de cor leve, a fim de permitir a integração do ambiente interno com externo.

Agora se sua intenção é deixar o ambiente mais escuro e intimista, tecidos como veludo e a sarja são a pedida, por se tratarem de tecidos encorpados e que inibem entrada da luz. Há ainda opção de fazer uso do blackout, onde é possível, inibir luminosidade e fazer a combinação de mais de um material.

Para ambientes externos nada agradáveis estampas e alegres e coloridas, promove bem estar ao ambiente interno.

E quem disse que a seda ou o shantung não podem vestir nossas paredes ? Por serem tecidos finos e sofisticados, lembre se que seu mobiliário deve falar a mesma linguagem, do contrário terá um ambiente sem hamonia.

E ai curtindo vestir sua casa ? Aos poucos, vocês perceberão que possuem um home style, questão de tempo e se encontram.

Aproveite a visita e deixe seu comentário, quem sabe em um bate papo surgem novos post.

Beijos ma chère. Ótima final de semana a todas.

Bianka Corrêa.

 Imagens: Reprodução.

Tags: ,