1 de novembro de 2013

Aeeee, mais uma semana de moda brasileira cheinha de novidades sobre moda, beleza e gente bonita, é assunto pra seis meses! Bom demais!

O São Paulo Fashion Week começou na segunda-feira, dia 28/10, ocupando 15 mil m2 no Parque Vila Lobos, com abertura da queridinha Animale, e termina hoje, fechando os trabalhos com a grife de Samuel Cirnansck.

De lá pra cá já aconteceram mais de 20 apresentações oficiais, com direito top models internacionais, como a queridíssima Karlie Kloss que arriscou hablar o português #fofa, e a belíssima Candice Swanpoel (futura angel da Victoria Secret’s), que desfilou pra Forum #beldades!

Bom, eu adoro acompanhar os desfiles e #burbirinhos da semana, mas percebo que a maioria das minhas leitoras gatas preferem ver a coisa na prática, to certa? Quando comecei a me interessar por moda achava tudo meio confuso mesmo, principalmente os termos e adjetivos.

Mas, se me permitem, há um termo novo no cenário fashion, que aliás saiu de uma das passarelas mais conceituadas do SPFW, e esse eu sei que vocês vão amar e chamar todas as amigas, que tal…“Dan-ge-re-tte”?! Do inglês danger (perigo) + periguete – peri = Dangerette! Hahahahha! Adoraram né? A expressão surgiu durante a apresentação de Glória Coelho, que trouxe em suas criações um conceito “periguete chic” devido às exigências do mercado, #deustavendo!

Hoje vou mostrar o que eu amei, e o que acho que vocês também vão amar, looks “usáveis”, que a gente pode traduzir pro nosso closet, ou encontrar na vitrine mais próxima, até que o desejo de inverno chegue até nós, afinal, é Verão, minha gente!

Sabe o amarelo? Já cansou dele? Nada disso, amarelo é o novo pink!

Essa estampa da Forum inspirada na cidade de São Paulo tá a cara do Verão, não tá? Adorei a proposta da amarração na cintura (que veio de outros carnavais), achei que quebrou a delicadeza do vestidinho!

Calça de couro flare? Aposto que você já tem uma! Se não tem, aposte nela porque vai durar mais duas estações!

Amooo esta proposta folk com franjas e couro! A mulher Animale é muito sexy!

Mix de estampas é pra quem sabe!

Animal print eu só vi Pat Pat’s. Jardineira com couro píton, e nada mais me surpreendeu.

A proposta “princesa grunge” da Triton me agrada muito, mas quebrar a formalidade de um vestido fino com um belo par de coturnos não é pra qualquer uma!

Muitos colares e mais proposta folk!

E a “dangerette” de Glória Coelho que de periguete não tem nada, né?

Eu acho que ví uma sainha metalizada em algumas vitrines por aí, mas tricot de couro é novidade!

#amomuito macacão, tem peça mais prática?

Gostaram? Amarelo, metalizado, couro, cropped, grunge, animal print, fendas, franjas, grafismo, xadrez, plumas e tricot! Dá, ou não dá pra usar agora?

Pra quem quiser ver os desfiles completos é só correr pro canal FFW, passa lá!

Imagens: Lilian Pacce. 

Tags: ,