#SPFW – Inverno 2014

1 novembro 2013

Aeeee, mais uma semana de moda brasileira cheinha de novidades sobre moda, beleza e gente bonita, é assunto pra seis meses! Bom demais!

O São Paulo Fashion Week começou na segunda-feira, dia 28/10, ocupando 15 mil m2 no Parque Vila Lobos, com abertura da queridinha Animale, e termina hoje, fechando os trabalhos com a grife de Samuel Cirnansck.

De lá pra cá já aconteceram mais de 20 apresentações oficiais, com direito top models internacionais, como a queridíssima Karlie Kloss que arriscou hablar o português #fofa, e a belíssima Candice Swanpoel (futura angel da Victoria Secret’s), que desfilou pra Forum #beldades!

Bom, eu adoro acompanhar os desfiles e #burbirinhos da semana, mas percebo que a maioria das minhas leitoras gatas preferem ver a coisa na prática, to certa? Quando comecei a me interessar por moda achava tudo meio confuso mesmo, principalmente os termos e adjetivos.

Mas, se me permitem, há um termo novo no cenário fashion, que aliás saiu de uma das passarelas mais conceituadas do SPFW, e esse eu sei que vocês vão amar e chamar todas as amigas, que tal…“Dan-ge-re-tte”?! Do inglês danger (perigo) + periguete – peri = Dangerette! Hahahahha! Adoraram né? A expressão surgiu durante a apresentação de Glória Coelho, que trouxe em suas criações um conceito “periguete chic” devido às exigências do mercado, #deustavendo!

Hoje vou mostrar o que eu amei, e o que acho que vocês também vão amar, looks “usáveis”, que a gente pode traduzir pro nosso closet, ou encontrar na vitrine mais próxima, até que o desejo de inverno chegue até nós, afinal, é Verão, minha gente!

Sabe o amarelo? Já cansou dele? Nada disso, amarelo é o novo pink!

Essa estampa da Forum inspirada na cidade de São Paulo tá a cara do Verão, não tá? Adorei a proposta da amarração na cintura (que veio de outros carnavais), achei que quebrou a delicadeza do vestidinho!

Calça de couro flare? Aposto que você já tem uma! Se não tem, aposte nela porque vai durar mais duas estações!

Amooo esta proposta folk com franjas e couro! A mulher Animale é muito sexy!

Mix de estampas é pra quem sabe!

Animal print eu só vi Pat Pat’s. Jardineira com couro píton, e nada mais me surpreendeu.

A proposta “princesa grunge” da Triton me agrada muito, mas quebrar a formalidade de um vestido fino com um belo par de coturnos não é pra qualquer uma!

Muitos colares e mais proposta folk!

E a “dangerette” de Glória Coelho que de periguete não tem nada, né?

Eu acho que ví uma sainha metalizada em algumas vitrines por aí, mas tricot de couro é novidade!

#amomuito macacão, tem peça mais prática?

Gostaram? Amarelo, metalizado, couro, cropped, grunge, animal print, fendas, franjas, grafismo, xadrez, plumas e tricot! Dá, ou não dá pra usar agora?

Pra quem quiser ver os desfiles completos é só correr pro canal FFW, passa lá!

Imagens: Lilian Pacce. 

@Thaylise_ferreira

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.