#SPFW – 1º Dia

1 abril 2014

Começou gente! Adorooo semana de moda brasileira, tão mais real, palpável, fala a nossa língua e, cá pra nós, estamos cada dia mais repletos de bons criadores, com estilo e personalidade, não acham?

A estréia do SPFW – São Paulo Fashion Week começou ontem (31/03), no parque Cândido Portinari, trouxe marcas como Animale, Jõao Pimenta, Tufi Duek, e Cavalera, e segue apresentando as coleções de Primavera-Verão 2014/2015 das principais marcas da cena paulistana do mercado da moda brasileira.

Outras capitais vem se destacando neste cenário, mas São Paulo ainda é, e sempre será, a cereja do bolo fashion do país. É assunto e referência pra inspirações infinitas, vamos ficar de olho, até porque teremos a ilustre presença de Cauã Reymond e Gisele Bundchen nos próximos dias. Uow!

Vou apresentar um leve resumo do que eu achei lindo e possível (a nossa passarela é muito ready-to-wear) para nós mulheres do day-by-day! O Verão de ontem foi sóbrio e sofisticado. Vamos lá?

Animale – Teve styling de Yamine Sterea, a mesma da Vogue, e derrubou meu queixo com as rendas renascença (tradicionais do artesanato brasileiro)  e os tops de couro! Tudo leve e despretensioso, um verão brasileiríssimo e chique, em tons caramelados e tangerinados.

Tufi Duek – Ok, o clima era “sessentinha” e só se fala dos comprimentos mini, que são lindos, mas o que eu amei mesmo foram as calças! Skinnys, com cós superalto, teve até versão macacão, chorei Eduardo Pombal!

Preto no verão? A pegada é essa, e ele não aparece somente por aqui.

Cavalera – a marca que mais causa nas passarelas desta vez trouxe um protesto versão hippie-chic. Mais uma vez a referência foi 70’s!

Um minuto de silêncio para as peças em chamois (tem uma saia do tempo do “epa” guardada no meu closet só esperando uma chance de desencalhar, é agora!) e um dia inteiro de silêncio para o vestido longo preto (olha o preto aqui de novo!).

Adoro este mood folk da coleção, muitos decotes profundos, acho sexy.

E foi só o primeiro dia!

Querem mais? Corram pro portal FFW.

Imagens: Reprodução.

@Thaylise_ferreira

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.