1 de abril de 2014

Começou gente! Adorooo semana de moda brasileira, tão mais real, palpável, fala a nossa língua e, cá pra nós, estamos cada dia mais repletos de bons criadores, com estilo e personalidade, não acham?

A estréia do SPFW – São Paulo Fashion Week começou ontem (31/03), no parque Cândido Portinari, trouxe marcas como Animale, Jõao Pimenta, Tufi Duek, e Cavalera, e segue apresentando as coleções de Primavera-Verão 2014/2015 das principais marcas da cena paulistana do mercado da moda brasileira.

Outras capitais vem se destacando neste cenário, mas São Paulo ainda é, e sempre será, a cereja do bolo fashion do país. É assunto e referência pra inspirações infinitas, vamos ficar de olho, até porque teremos a ilustre presença de Cauã Reymond e Gisele Bundchen nos próximos dias. Uow!

Vou apresentar um leve resumo do que eu achei lindo e possível (a nossa passarela é muito ready-to-wear) para nós mulheres do day-by-day! O Verão de ontem foi sóbrio e sofisticado. Vamos lá?

Animale – Teve styling de Yamine Sterea, a mesma da Vogue, e derrubou meu queixo com as rendas renascença (tradicionais do artesanato brasileiro)  e os tops de couro! Tudo leve e despretensioso, um verão brasileiríssimo e chique, em tons caramelados e tangerinados.

Tufi Duek – Ok, o clima era “sessentinha” e só se fala dos comprimentos mini, que são lindos, mas o que eu amei mesmo foram as calças! Skinnys, com cós superalto, teve até versão macacão, chorei Eduardo Pombal!

Preto no verão? A pegada é essa, e ele não aparece somente por aqui.

Cavalera – a marca que mais causa nas passarelas desta vez trouxe um protesto versão hippie-chic. Mais uma vez a referência foi 70’s!

Um minuto de silêncio para as peças em chamois (tem uma saia do tempo do “epa” guardada no meu closet só esperando uma chance de desencalhar, é agora!) e um dia inteiro de silêncio para o vestido longo preto (olha o preto aqui de novo!).

Adoro este mood folk da coleção, muitos decotes profundos, acho sexy.

E foi só o primeiro dia!

Querem mais? Corram pro portal FFW.

Imagens: Reprodução.