15 de fevereiro de 2013

Depois da febre do “Slack Line” a nova moda das meninas agora é andar de Skate!

Ambas as atividades requerem coragem e nenhuma frescura.

Os bons resultados das brasileiras em campeonatos no exterior, como os da carioca Christie Aleixo, despertaram o interesse de outras mulheres a se aventurarem no esporte.

No Brasil existe a Associação Feminina de Sake, que promove o maior campeonato de skate feminino realizado em território nacional: o Skate para meninas Street Show!

Andar de skate tem vários benefícios, como fortalecimento de ligamentos, quadríceps, panturrilha e abdômen.

Além de despertar a concentração e o equilíbrio, é uma atividade que traz uma sensação deliciosa de liberdade, com aquele “ventinho” batendo no rosto!

Pra quem se animar, é aconselhável procurar pistas onde também andem outras mulheres, para trocar dicas e experiências. O ideal é começar em uma academia especializada, com a ajuda de um instrutor.

Se estiver em Cuiabá, procure a Academia RAGE. Um espaço super bacana, com instrutores treinados para te ensinar a dar um bom “rolé”. 

A Farm apoia a causa está patrocinando duas brasileiras no projeto Longboard Girls Crew. Na loja você encontra exemplares lindos, com estampas florais bem femininas!

A blogueira Aimé Song, do blog Songs of Style, também aderiu ao esporte que é a cara das californianas!

Por aqui, as brasileiras Alessandra Ambrósio e Thaila Ayla já são veteranas nas rodinhas!

Uma opção um pouco mais “fácil” de se equilibrar é o skate elétrico! Ele tem contole remoto e você não precisa por o pé no chão para ganhar velocidade.

Este eu já experimentei e é uma delícia!  

Estes você encontra no site da Companhia da Aventura!

Me deu vontade, mas e a coragem… Você tem?!

Fotos: Reprodução.