28 de maio de 2013

Uma pele lisinha e hidratada é o sonho de consumo de toda mulher. Umas têm sarda, outras melasmas, algumas têm até cicatrizes, sinais que somente tratamentos profundos, como peeling e laser, podem resolver. Mas, cuidar da pele não só evita esses probleminhas chatos, como também deixa a maquiagem mais bonita e duradoura, e a nossa aparência bem mais saudável.

Que tal adquirir os hábitos diários que sua pele necessita? É como escovar os dentes.

A Clinique tem uma linha de limpeza exprime muito bem esta rotina, são três passos: Lavar, Tonificar e Hidratar.

Atenção: Antes de ler qualquer coisa, enfie na sua cachola de uma vez por todas, NUNCA DURMA DE MAQUIAGEM! Não há nada que possa te salvar disso, entendeu?

Agora sim, vamos ao step by step:

1- Limpar: Use um sabonete líquido específico para o seu tipo de pele. A minha é mista, mas como moro em uma cidade é muito quente, escolhí um sabonete para pele oleosa com acne, da Clean and Clear, que vende em supermercado, tem preço muito amigo e não resseca minha pele. Já experimentei outros sabonetes, e o que minha pele mais gostou foi deste.

Eu não uso demaquilante, por duas razões: uma por que eu acho que ele agride os olhos e faz cair nossos cílios, outra razão é que é preciso muito produto e muito algodão para retirar toda a maquiagem, o rosto fica todo lambuzado de óleo, haja paciência! Por isso, pra mim, lavar o rosto é a melhor forma de retirar a maquiagem, e principalmente o rímel à prova d’água, e funciona mesmo.

2- Tonificar: Confesso que nesta fase eu tenho preguiça. Mas sempre que percebo minha pele um pouco mais oleosa, ou porosa, corro para o meu super tonificante da L’Oreal, que é ótimo, não acaba nunca, e também vende em farmácias e supermercados. Aliás, o tonificante ajuda a retirar os resíduos da maquiagem que não saíram com o sabonete, porque limpa a pele mais profundamente. É importante passar no colo e no pescoço idem!

3- Hidratar: Enfim, aqui não abro mão da Clinique.

Antes de experimentar o hidratante em gel desta marca, eu fugia de hidratante para o rosto. Todos me deixavam com a pele oleosa, porém, sempre ficava ressecada em dias secos, esbranquiçada ao redor da boca. Até que por sugestão da vendedora de um free-shop aceitei o desafio. Hoje ele é como a água que eu bebo, não passo um dia sequer sem hidratar o rosto, e a diferença do aspecto da minha pele é gritante! Ficou mais macia, tonificada, e firme. Pra quem ainda não usa anti-rugas e quer ter um cuidado com a pele ele é perfeito para todas as horas, já para quem usa, ele pode ser usado durante o dia numa boa.

Você encontra toda a linha da Clinique no próprio site oficial.

Os produtos que eu uso para seguir minha rotina de limpeza são os que se adaptaram melhor à minha pele, isto depois de testar experimentar muitas marcas. Portanto, teste, compre, use, não tenha preconceito quanto a marcas e valores, às vezes um produto de preço baixo pode trazer um benefício enorme, ou não. Não custa tentar!

Ahhh, e não se esqueça que beber água, praticar exercícios e ingerir alimentos saudáveis é imprescindível para ter uma pele bonita.

Parece simples, mas faz toda a diferença.

 Imagens: Reprodução.