15 de março de 2013

Existem modismos que chegam pra ficar e não há passarela que os faça sair de moda, não é mesmo? Animal print e saia longa são exemplos claros de que tendência somos nós quem faz!

Os desfiles de outono-inverno 2011 do Fashion Rio e SPFW foram invadidos por coleções repletas de saiões nos mais diversos modelos, cores e composições. De lá para cá, as mulheres abraçaram a causa e a tendência virou febre!

As saias longas antes eram sinônimas do estilo alternativo, faziam parte do vestuário hippie, cigano, ou de mulheres cuja religião exigia o uso delas.

Mas cá pra nós, tem peça mais charmosa e feminina? Não existe ocasião que impeça o uso dela!

No inverno, a jaqueta biker é o complemento ideal!

Para o trabalho, combine a saia longa com camisa, blazer e um peep toe. Para a balada a mesma camisa pode ganhar um nó, e nos pés use uma bela plataforma!

Para um look mais sexy aposte na saia com fenda! E para o passeio de domingo use com flats e t-shirt.

Minha combinação preferida: Com top cropped!

E se você ainda não tem a sua porque acha que engorda ou achata a silhueta experimente modelos com corte reto, onde o tecido fique mais rente aos quadris (tipo sereia, por exemplo), e com menos volume possível. Combine com um cinto que marque a cintura, e aceite o “mulherão” que existe em você!

Esvoaçantes!

Fotos: Reprodução.