15 de junho de 2013

Gente, parece “repeteco” falar novamente sobre disco novo do Daft Punk aqui no blog, mas é que as curiosidades sobre a produção das faixas de “Random access memories” (“RAM”) são realmente impressionantes.

Mesmo que você não ame música eletrônica, ou não conheça tão profundamente o assunto (como eu!), as músicas deste disco são tão diferentes umas das outras e tão envolventes que é impossível não ouvir até o final!

Quando eu ouvi pela primeira vez, na estrada de Chapada dos Guimarães (lóhico!), foi um silêncio dentro carro. Durante uns 40 minutos ninguém conversou (a gravação tem 80 minutos, tá?), só ouvimos e apreciamos a paisagem. No final, surgiu a inevitável pergunta: O que é isso? É muito bom!!! E por que todas as músicas são completamente diferentes umas das outras??? Confesso que não fui atrás para descobrir a resposta, até que meu namorado, “o pesquisador”, veio me explicar: Este disco é uma homenagem à história da música eletrônica, aos grandes músicos, djs, produtores, aos estilos, enfim, é  como um livro de memórias vivas da música, um som nostálgico que remete a DISCO dos anos dourados.

Não é à toa que “Random acess memories” esteve em primeiro lugar na “Billboard” americana, e ao contrário dos lançamentos glamurosos de grandes sucessos com este, o disco foi apresentado em uma feira agrícola no interior da Austrália, um tapa na cara da indústria fonográfica, afinal música boa não precisa de estardalhaço!

Já postei a música Get Lucky num “sabadão” aqui no blog, mas esta rola nas rádios de uma em uma hora, então hoje vou postar uma trilha bem no estilo “nos embalos de sábado à noite” – “Lose yourself to dance” – com participação do produtor Pharrel Williams, astro do R&B americano.

Afasta o sofá e aperta o PLAY!

[embedplusvideo height=”465″ width=”584″ standard=”http://www.youtube.com/v/TBXv37PFcAQ?fs=1″ vars=”ytid=TBXv37PFcAQ&width=584&height=465&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep4410″ /]

 

O vídeo do lançamento do disco foi apresentado pelos famosos robôs do Daft Punk, muito bacana!

[embedplusvideo height=”356″ width=”584″ standard=”http://www.youtube.com/v/Rr12u1tk_rM?fs=1″ vars=”ytid=Rr12u1tk_rM&width=584&height=356&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep8446″ /]