8 de outubro de 2015

Cameron-Diaz-6

Já! Imediatamente!

Isso mesmo, se você adora a naturalidade com que Cameron Dias assume os sinais da sua idade, é melhor começar a pensar em prevenção no auge dos seus vinte e poucos anos.

A recomendação para começarmos a recorrer aos cremes anti-idade com indicação médica é a partir dos 30 anos. Mas isto depende muito de fatores como genética, exposição solar, e hábitos alimentares. Álcool, cigarro, fritura, sedentarismo, poluição, exposição inadequada à luz solar são alguns fatores que podem antecipar a necessidade do uso de cremes de tratamento e até correções precoces!

Ai você pensa: Ahhh, mas eu estou longe dos 30 anos… Acontece que os hábitos dos 20 serão refletidos lá na frente, portanto é bom prestar atenção às dicas deste post se você não quiser parcer irmã da sua mãe  (O que não seria nada difícil para uma mãe que se cuidou a vida toda!).

Sabe aquela baladinha que você dançou até nem ver a noite passar? A água que você trocou por refrigerante? Aqueles dias de bronze na praia sem filtro solar pra pegar marquinha logo no primeiro dia? Males invisíveis aos olhos, mas que futuramente irão te trazer danos irreversíveis!

Calma. Se você já extravasou e decidiu que quer chegar aos 50 linda maravilhosa como a Cameron (ou como sua mãe!) ainda dá tempo de reverter os danos.

Dra. Letícia Bortolini nos alertou para todos os passos necessários para adiar os sinais.

  • Protetor solar e hidratantes devem ser usados diariamente em qualquer idade, e são indispensáveis!
  • Ingerir bastante líquido, frutas, verduras e carnes magras.
  • Produtos à base de vitamina C, poderoso ativo hidratante, são recomendados mesmo para quem ainda não tem rugas aparentes.
  • Dormir bem e praticar exercícios.
  • Manter uma vida calma, evitando o estresse. Yoga e meditação são ótimas opções.

Mas como saber se já é preciso recorrer aos cremes?

Para saber se chegou a hora de recorrer ao creme anti-idade faça o seguinte teste: Vá para a frente de um espelho e repita as expressões mais comuns do seu rosto. Raiva, dúvida, alegria, etc. Se ao forçar os músculos aparecerem pequenos vincos na pele, é hora de procurar um especialista.

Vovó já dizia que é melhor prevenir que remediar. Já podemos ver muitas mulheres maduras que mais parecem estar na flor da idade (na verdade estão), graças ao cuidado diário da saúde.

Se você ainda não conhece seu próprio rosto, é hora de buscar uma dermatologista de confiança, e manter acompanhamentos regulares de cuidados com a sua pele.

Consulte: www.leticiabortolini.com.br.

Imagens: Reprodução /publipost.