#Punk MET

8 maio 2013

“Tapetes vermelhos” são acontecimentos que dão mesmo muito pano pra manga, né?! Pano pra manga de vestidos de formaturas a casamentos mundo afora, e pras fofocas e críticas dos tablóides do mundo da moda! Bom demais!

O tradicional baile do The Metropolitan Museum of Art (MET), de Nova York, aconteceu nesta segunda-feira (06/05) e o tema da festa foi baseado na exposição que abre a temporada: Punk: Chaos to Couture (Punk: do Caos à Alta-Costura).

Contextualizando a proposta: A atitude punk nasce com surgimento do gênero musical Punk Rock, em meados da década de 70, trazendo idéias revolucionárias de contracultura, uma revolta ao sistema político e cultural. Pessimistas e questionadores, os punks são donos da filosofia “faça você mesmo”: Taxas, verniz, rasgos e o preto exteriorizam um comportamento rebelde, remetendo ao mesmo tempo à destruição e ao fetiche.  A maior representante punk na moda é a estilista inglesa Vivienne Westood, que vestiu as principais bandas do movimento como os famosos Sex Pistols.

É claro que com este tema, muitos esbarraram na bizarrice. Em compensação, a maioria dos looks foi de arrancar suspiros!

Começando pelos tropeços, Beyoncé e Kim Kardashian, ambas de Givenchy, optaram por looks estampados que aumentaram ainda mais suas proporções. Ignoraram o dress-code punk, fugindo para o exagero pop. J-Lo seguiu a mesma linha, a não ser pelo penteado a lá David Bowie.

Madonna, também de Givenchy, optou por um look teenager, nada apropriado.

Já a modelo Linda Evangelista estava linda de Marchesa, mas foi inevitável a comparação da modelo ao lado de Mary-Kate Olsen, vestindo Chanel Vintage, com o casal do musical ” A Bela e a Fera”! Hilário, rs…

Brincadeiras à parte, Stella McCartney surpreendeu com looks de Cameron Diaz e Kristen Stewart!

Sarah Jessica Parker foi de vestido Giles Deacon e botas de veludo Christian Louboutin.

Escandalizou, agradando uns e desagradando outros. Achei ousado e punk!

Os vestidos mais amados da noite foram os de Rooney Mara, mais um de Givenchy, e Blake Lively, de Gucci Première.

Os eleitos como mais punks do MET ficaram por conta da Burberry, que vestiu Sienna Miller e também a “queridinha” do fashion business, Cara Delevigne.

Muitas taxas “espetantes” e olhos esfumados!

Pra fechar a noite, chega de fantasias! A verdadeira atitude punk: Vivienne Westwood mostra com quantos alfinetes se faz um rock’n roll!

Niilistas!

Imagens: Reprodução.

@Thaylise_ferreira

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.