2 de julho de 2013

Hoje vou falar sobre uma novidade que está mudando meus conceitos sobre atividades físicas. Há algumas semanas me rendi às aulas de Pilates, a convite das meninas da Vêzza Pilates.

Eu que faço musculação há pelo menos dez anos não imaginava que um exercício tão estático pudesse me arrancar o suor!  Na verdade, sempre me recomendaram o Pilates para melhorar meu alongamento e ajudar na postura da minha coluna, que tem vários probleminhas…heheh!

Pois bem, me joguei na plataforma vibratória logo na primeira aula e saí de lá exausta. Adorei! Daqui uns dias vou contar aqui no blog tudinho sobre os benefícios que esta maravilha proporciona ao nosso corpo.

Na segunda aula, eu pedi para a Dayane Araújo, minha instrutora e fotógrafa oficial, para focarmos nos exercícios de abdome (terror da mulherada!), e a gente caprichou na força! Este atendimento personalizado foi umas das coisas que eu mais gostei na clínica, porque cada pessoa tem necessidades e limites diferentes, não é mesmo?!

Só que como toda e qualquer atividade, no pilates também não podemos ter preguiça! O resultado depende do esforço de cada um.

Existem exercícios mais “puxados” para quem já possui certo condicionamento físico, como estas posições na barra. Eu fiz ginástica olímpica quando criança, e até competia, então, logo na segunda aula me arrisquei a ficar de cabeça para baixo. Mas se você estiver iniciando, vá com calma e não repita isto em casa!

Aproveitei o estúdio lindo da Vêzza para fazer um look fitness, como algumas leitoras haviam me pedido. Estou amando essa moda de usar calças coloridas enceradas, elas divertem a rotina de exercícios!

(Créditos: Blusa, top, calça e polaina, tudo Cajú Brasil, pedidos: mariah_zen@hotmail.com).

Vou continuar mostrando aqui toda a evolução dos exercícios, e os benefícios que a prática do pilates tem trazido para a minha saúde. E quem sabe, inspirar você a adotar uma vida esportiva, assim como os inúmeros #projetos por aí!

A clínica Vêzza Pilates fica na Av. São Sebastião, nº3055. Agende uma avaliação ligando para: (65) 3359-9003.

Meu #projeto? Tanquinho!

Imagens: Viva Moda.