16 de julho de 2013

E lá vamos nós para mais uma etapa do #projeto “tanquinho” que a Vezza Pilates propôs pra mim.

Quando eu pensava em Pilates, imaginava que os exercícios fossem realizados somente por aqueles movimentos de “estica e puxa” nas bolas e nos aparelhos. Mas, para a minha surpresa veio a tal da Plataforma Vibratória, você conhece?

Bem, eu não conhecia, e na minha cabeça era só ficar parada em cima dela que todos os meus problemas se resolveriam, hahaha… Sonho, né? A verdade é que cada vez que eu realizo exercícios sobre a Plataforma saio exausta da aula, e suo como se tivesse praticado corrida!

Mas enfim, tudo o que é novidade gosto de pesquisar e saber pra que serve e quais benefícios aquilo trará para a minha saúde. Fiquei impressionada com o que li e descobri sobre a Plataforma Vibratória!

Ela foi desenvolvida pela antiga União Soviética, há 30 anos, para recuperar a perda óssea de astronautas que haviam passado algum tempo no espaço. A vibração da prancha proporciona o fortalecimento de 100% dos músculos, e sem impacto nenhum! Não existem contra-indicações, todo mundo pode fazer.

Mas nem por isto é dispensado o esforço. Para praticar exercícios sobre a Plataforma é preciso se concentrar, e a contração muscular nos faz queimar muitas calorias. Além disto, a vibração proporciona a tonificação da pele e elimina celulites, é quase um milagre, minha gente!

Logo na primeira aula senti a minha panturrilha se fortalecer como nunca, e tive dores por uma semana, o que significa que ela estava fraca. Hoje já não sinto dor alguma, e percebo que meus músculos estão bem mais resistentes. A minha respiração mudou completamente, agora está mais leve e profunda.

Recomendo a todos que pelo menos conheçam a Plataforma Vibratória, tenho certeza de que vai valer muito à pena. Aqui em Cuiabá ainda são poucas as clínicas que oferecem este recurso, mas a Vezza Pilates já está craque no assunto! Agendem uma aula experimental com as meninas da clínica no fone: (65) 3359-9003.

E você, já começou o seu #projeto? Conta aqui pra mim!

Imagens: Viva Moda/Reprodução.