6 de agosto de 2013

Que a prática de Pilates fortalece o abdomen, glúteos, pernas e braços, a maioria de nós já sabe. Mas a grande dúvida quanto ao assunto é: Pilates emagrece?

Há uns dois meses notei minhas medidas diminuindo e muitas pessoas me perguntaram se eu havia emagrecido. Bom, a dieta de doces eu comecei nesta semana, mas realmente emagreci uns 3 kg na balança, o que para uma pessoa magra e baixa significa bastante! Foi aí que levantei esta questão para a equipe da Vezza Pilates, e a resposta foi um SIM de prontidão, Pilates + Plataforma Vibratória emagrecem! Houve um alinhamento destes dois recursos no meu programa de exercícios.

O Pilates trabalha a força, respiração, definição, concentração, resistência e flexibilidade, o que contribuiu para uma melhora significativa nas dores da minha coluna, fortalecendo todos os músculos de sustentação dela. Até no meu retorno à musculação me sinto mais forte e segura para evitar lesões, e olha que este problema me perseguia há anos!

Já a prática de exercícios sobre Plataforma Vibratória contribui para a aceleração da minha frequência cardíaca, aumentando o nível de dificuldade dos exercícios. Aliada ao Pilates, a Plataforma representa um papel complementar com o ritmo aeróbico, proporcionando o resultado ideal de definição e emagrecimento que todas nós buscamos.

É claro que uma alimentação balanceada combinada à prática regular de exercícios, ou seja, sem faltar às aulas, é o que dará um resultado bacana. Não adianta fortalecer os músculos se a gordura permanece alí, por cima deles, escondendo a cereja do bolo!

Eu demorei a aceitar que não vale à pena praticar exercícios somente em busca do corpo perfeito, sem saúde ele não vai muito longe. E pra você que gosta de musculação como eu, um alerta: Sem sustentação nossos músculos não aguentam a rotina de exercícios, podendo ocorrer lesões nos joelhos, ombros, e até na coluna cervical, como aconteceu comigo. Para um resultado sem dores, o Pilates foi a minha salvação, e realmente, eu emagreci.

E você, quer provar para crer? Então embarque comigo nesse #projeto, agende uma aula experimental na Vezza Pilates, o telefone é (65) 3359-9003, e o endereço é super fácil: Av. São Sebastião, n 3055, próximo ao restaurante Dom Sebastião.

Saúde vicia!