3 de dezembro de 2013

Foi-se o tempo que uma mulher saia de casa de cabelo molhado, conheço tão poucas que dá pra contar nos dedos! Primeiro veio o secador, depois a chapinha, o baby liss (tem até um automático agora, que enrola o cabelo sozinho!), e finalmente as mulheres revolveram adotar de vez os enfeites para cabelos.

Assim como os turbantes, as tiaras ganharam as ruas e deixaram de ser um acessório exclusivo de festas e casamentos. Antes só se falava em tiara quando o assunto era noiva, mas, assim como os “maxitudo” (brincos, colares e anéis), elas desceram do altar e ganharam os looks do nosso dia-a-dia, inclusive as academias!

Os tipos e materiais são super diversificados, como os de fita, os de strass, com elástico, de metal, de plástico, e até as de trança feita com os próprios cabelos!

Acho que é uma ótima opção para variar o cabelón escovado, e ainda disfarça quando ele não está tão arrumadinho, porque dá pra usar com coque, com trança ou até rabo de cavalo, deixando um ar mais chique. Aliás, a tiara fica linda mesmo quando usada com os cabelos presos, fazendo um certo volume da parte de trás.

Na academia também é uma ótima opção para domar aqueles cabelinhos “chifrinhos” sabe, #quemnunca?

 

Um fixador em spray é sempre recomendado para dar acabamento, mas só pra controlar o friss, nada pesado. Usem as tiaras opacas pro dia, e as brilhosas para a noite, e estão prontas pra arrasar!

Imagens: Reprodução.