21 de fevereiro de 2013

A Ansiedade é grande para ouvir neste Domingo, dia 24, a famosa frase: “E o Oscar vai para…”. E claro, ansiedade ainda maior para conferir os vestidos e produções das divas do red carped.

A tão desejada estatueta é símbolo de maior prestígio do mundo do cinema. Digamos que, o Hexacampeonato da Seleção Brasileira na Copa.

Portanto, dedicação foi o que não faltou na hora de produzir cada um dos filmes indicados. Entre eles, “Lincoln”, de Steve Spielberg, que concorre a 12 categorias, como a de melhor filme, onde é o principal concorrente.

Um atuação fantástica, de serenidade admirável. Claro, chorei!

“As Aventuras de Pi”, de Ang Lee, concorre a 11 categorias, dentre elas a de fotografia. Eu como “fotógrafa” me apaixonei, rendeu bons suspiros. Para quem admira belas paisagens, vale a pena assistir.

“Indomável sonhadora”, também concorre ao prêmio de melhor atriz, com Quvenzhané Wallis, de 9 anos, que teve que mentir sua idade de 5 para 6 anos, idade mínima para o teste. Se ganhar, será a mais jovem atriz a conquistar a categoria.

Entre os melhores também estão, “O lado bom da vida”, ” A hora mais escura”, “Os miseráveis”, “Amor”, “Django Livre” e “Argo”.

O filme “Anna Karenina”, indicado na categoria figurino, abusou de diamantes Chanel, inspirações Balenciaga, estudos em Lanvin, Jacques Fath e Christian Dior. Um aglomerado de luxo fortíssimo ao prêmio. “Todas querem” colares, brincos e anéis dessa mega produção!

Denzel Washington concorre a melhor ator, com “Vôo”, filme impactante com um “tiquinho” de Red Hot Chilli Peppers, fez arrepiar.

E para se apaixonar, um dos indicados ao melhor curta-metragem de animação é “Paperman“, um mimo da Disney.

Atenção! Ainda dá tempo de colocar os filmes em dia, para poder avaliar e palpitar a tão luxuosa noite de gala.

Um, dois, três, gravando!