2 de maio de 2013

Não vou seguir a ordem do título. Acho melhor começarmos as devidas apresentações e, só então, passamos ao assunto mais importante, os melhores restaurantes do mundo.

Meu nome é Thalita Araújo, sou jornalista, leitora e fã do Viva e Moda e de vez em quando vou aparecer por aqui, a convite da minha querida e talentosa Thaylise.

Eu escolhi escrever sobre o tema gastronomia. Não sou chef, não sou jornalista especializada no assunto nem nada. Sou apenas uma curiosa que adora saber sobre comida e tudo mais relacionado ao mundo da cozinha.

E, pensando bem, gastronomia tem tudo a ver com moda: também têm tendências, cores, texturas, preocupação com a composição estética, harmonização, lançamentos, celebridades…

Receitas, novidades, utensílios bacanas, decoração da sua cozinha, notícias do universo gastronômico, dicas e fotos. Tudo isso vai estar presente nas minhas postagens, que eu espero que sejam saborosas para você leitor!

Agora, vamos ao que interessa, os melhores restaurantes do mundo!

Esta semana, a notícia mais esperada dos babados gastronômicos foi a divulgação da lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, da revista britânica Restaurant. Mais de 900 especialistas têm o duro trabalho de eleger os melhores.

Nos bastidores, a torcida pelo Brasil foi grande, pois se cogitava que o famoso D.O.M, de Alex Atala, pudesse ganhar a 1ª posição este ano. No ano passado ele ficou em 4º lugar e, na lista divulgada esta semana, caiu para a 6ª posição. E também foi eleito o melhor restaurante da América do Sul.

Independentemente de estar apenas 2 posições a menos que na lista anterior,o D.O.M é sinônimo de orgulho por ter chegado a tamanho reconhecimento internacional, a ponto de ter gerado burburinhos de que conseguiria a posição mais desejada da lista. Palmas para Atala!

O D.O.M fica localizado na Rua Barâo de Capanema, 549 – Jardins, São Paulo. Se você ligar lá agora para fazer uma reserva, pode se deparar com uma fila de espera de até 2 meses!

Uma boa pedida da casa é o menu degustação, que corresponde a uma combinação de quatro ou oito pratos, com cardápio autoral e com foco em ingredientes brasileiros. Os preços variam de R$ 357 por pessoa (quatro pratos) a R$ 495 por pessoa (oito pratos).

Deu vontade de conhecer? E você que já esteve por lá, deixe aqui sua opinião sobre o restaurante!

Imagens: Reprodução.