27 de maio de 2014

Quando o inverno chega a mulherada pira por aqui! Quase nunca faz frio no Centro-Oeste e vestir-se nestes dias torna-se um transtorno tão grande que algumas nem saem de casa alegando falta de roupa. Mas, será que é verdade?

Muitas meninas me perguntam o que usar quando a temperatura cai, e muitas vezes até eu fico na dúvida. Ontem mesmo passou o demônio da Tasmânia no meu quarto até que eu conseguisse montar um look decente! Chato, desnecessário.

Que tal resolver este problema com um guia básico de looks para o inverno? Pensando nisto, fiz uma seleção de peças coringas, que serão essenciais para aqueles momentos de dúvida e que não vão “atolar” o guarda-roupas até o próximo inverno.

Na hora do famoso “pití” de inverno comece pelas pernas. Calça, ou meia calça? Acho mais fácil e prudente começar com calça.

Calça Skinny – Considerem aqui calças jeans, de couro e elastano pretas. O corte é perfeito para acompanhar casacos e botas. Isto porque a calça skinny equilibra o volume das peças de inverno que tendem a acumular-se umas sobre as outras. Além disto, elas também serão muito usadas no verão, e são ótimas opções para o dia-a-dia.

Meia Calça – Muita calma nessa hora. Para não errar, escolham tudo da mesma cor: Saia, meia e sapatos pretos, por exemplo. Ou, pelo menos, meia e sapatos da mesma cor. Chumbo e preto são as cores mais comuns e fáceis de usar.

T-shirt – Como escolhemos uma calça bem justinha, acho interessante equilibrar usando uma blusa mais solta, dependendo da calça é até mais apropriado cobrir os quadris. Pode ser t-shirt, ou uma blusa de malha.

Jaqueta  – Não precisa ser de couro legítimo, tem opções em couro ecológico ou jeans encerado. Esta peça é super coringa, combina com tudo e vai do trabalho à balada, é só escolher com o que usar.

Lenço ou Echarpe – Tem visual mais chique e elegante do que aquele arrematado por um belo cachecol? São diversas formas de amarrações e podemos ter vários! A mesma roupa pode se transformar usada com lenços de diferentes estampas, tecidos e texturas. Vale o investimento!

Blazer – Peça que todo mundo tem em casa, é ou não é? Pode ser uma ótima opção também fora do trabalho. Usem sobre t-shirts e complementem  com lenços ou echarpes.

Casaco – Um belo casaco de lã é o plus do inverno! Escolham um que tenha bom caimento. Eles durarão por alguns invernos.

Tricot – Confortável, quentinho e moderno! Não tem como fugir desta peça. De dia funciona super bem com jeans. De noite, arrase com uma saia de couro e um maxicolar. Tricot é básico e chic. Tem-que-ter!

Bota – Se existem dúvidas, escolham uma par de botas na cor preta ou marrom, de preferência com cano baixo e salto médio. Assim não tem perigo de errar.

Ficou mais fácil agora? Espero que sim. E nada de perder os momentos por falta de roupa, hein!

 Imagens: Reprodução.