31 de julho de 2014

Toda mulher vaidosa tem um pouco de cigana.

A tendência Neo Gypsy (nova cigana) é uma versão mais moderna desta mulher forte, alegre e cheia de vida, que vem pra afirmar que o exagero nem sempre é sinônimo de over.

gypsy

sobreposição de acessórios é a pegada desta tenência, especialmente tudo que tem moedas.

As moedinhas, na cultura cigana, simbolizam a prosperidade, trazendo riqueza material e espiritual. Por isto, quanto mais melhor!

Mas como a cultura de um povo nômade, tão distante da nossa realidade, veio parar nas vitrines? A onda dos  festivais de música que estão bombando no mundo todo, fez com que várias culturas se misturasses em um estilo que chamamos de Boho Chic, especialmente os hippies da década de 70. Naquela época, a cultura cigana era muito forte e copiada pelos jovens que buscavam liberdade e se inspiravam nos costumes ciganos, inclusive imitando suas roupas e inúmeros acessórios.

De volta ao foco, mas com uma pegada mais contemporânea, para adotar o estilo Neo Gypsy não é preciso usar todos os elementos de uma vez só. Uma sobreposição de colares de moedinhas combina muito bem com jeans e camiseta, mais jaqueta de couro ou um blazer de alfaiataria para deixar o look ainda mais cool.

gypsy

Agora, se você for do tipo total boho, se joga na tendência e misture muitos, muitos, mais muitos colares!

Junte tudo com crochê, tie-dye, franjas, jeans rasgado e cabelos esvoaçantes, seja uma legítima cigana moderna!

gypsy

gypsy

 

Onde comprar:

Convide esta mulher poderosa que existe dentro de você a sair pra fora com todos os “penduricalhos” que ela tem direito!

Imagens: Reprodução.

Tags: ,