5 de julho de 2013

A gente chama de flare porque deve ser mais chique, mas todo mundo conhece mesmo este tipo de calça como “boca de sino”!

Com origem lá na década de 70, a calça flare voltou com tudo, e pelo jeito, veio pra ficar.

Mas o retorno deste estilo já havia dado os ares da graça lá nos anos 90, lembra? Eu usei muito estas calças na minha adolescência, inclusive me recusei a parar de usar quando saíram de moda. Ainda bem que hoje em dia não tem mais essa de estar ou não na moda, afinal, é você quem decide sobre o que deve ou não usar!

Este tipo de corte garante uma silhueta mais longilínea, pelo fato de ser bem sequinha nas coxas e abrir a partir dos joelhos, se assemelhando à uma calça de alfaiataria, que pode ser substituída muito dignamente por um jeans flare azul escuro.

A regrinha básica pra garantir o “efeito pernão” é usar a calça com um salto plataforma bem alto, e com a barra cobrindo os sapatos, quase encostando no chão, mas sem arrastar!

Onde comprar? Aqui em Cuiabá você encontra um bom e tradicional jeans flare nas lojas da Ellus Deluxe nos Shoppings Pantanal e Goiabeiras, e aproveita que estão com descontinho off!

Moderno e retrô!

Imagens: Reprodução.