17 de agosto de 2015

boater hatMeninas lindas o verão está bem longe, mas o sol… Ahhh, o sol anda mais presente do que nunca! Em todas as regiões desse Brasilzão só se fala em calor, fazendo nossos corpinhos acreditarem que sim… É Verão!

Sendo assim, o que nos resta, além de beber muita água, é babar na temporada do Verão Europeu (lá vem ela falar disso de novo!), enquanto nós trabalhamos com o sol à temperatura máxima, os balneários de Capri, Ibiza, Mikonos, entre outros, estão lotados e já ditam o que será tendência no verão brasileiro.

Uma delas, que tem despertado minha atenção, é um tipo de chapéu de palha, que ainda não estourou por aqui, mas está bem perto de acontecer,  ele se chama Boater Hat.

klint hat

No Brasil, o Chapéu Palheta, como era chamado na década de 30, foi muito usado pelos boêmios do bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Inclusive o nosso querido Zé Carioca, único personagem da Disney a representar os brasileiros, usa um belo Boater Hat.

O modelo de chapéu voltou com tudo, e em uma nova versão, com as abas mais alongadas, fabricado pela marca Janessa Leone, que os apelidou de Klint Hat.

As bloggers Chiara Farragni e Jessica Stein (Tula Vintage) são super adeptas da marca.

sommartrend1

streetstyle14990-diptych

Eles não são um charme? Acho chique.

Não verifiquei se a Janessa Leone entrega por aqui, mas o preço é bem salgado. O Klint varia em torno de R$ 500 barões!

boater hat

Aqui no Brasil procurei em diversas lojas pela internet e nada (se alguém souber me avise, please).

Achei apenas no E-bay e no Ali Express, os legítimos Boater Hats, mas nenhum tão parecido com o queridinho Klint, que tem abas maiores.

klint hat

Eu já pedi o meu, e a vantagem é que não preciso esperar até a próxima estação.

Uh lalá!

Imagens: Reprodução.