16 de agosto de 2013

Gente, eu amo sandália gladiadora! Há muitos anos venho usando, e reformando, e usando de novo as minhas fiéis escudeiras, porque não é sempre que se encontra um modelo desses por aí. Mas, para a minha, e sua, felicidade, olha só quem é a estrela do Verão 2014: Ela mesma!

As gladiadoras, que foram febre nas temporadas de desfiles internacionais em 2013, voltaram com força total, e agora, para o Verão 2014, prometem uma pegada sexy com a cara dos anos 70.  As marcas de sapatos mais desejadas do Brasil estão com as vitrines abarrotadas delas.

Há quem diga que o modelo, que remete aos escravos guerreiros na Roma antiga, é restrito para altas e magras (blá, blá, blá… Pausa: será que tudo nesse mundo é feito para um grupo de pessoas que é minoria? Passa a borracha nesta idéia!).

Para não “cortar” as pernas e manter uma silhueta longilínea, devemos prestar atenção no comprimento da sandália e na cor. As gladiadoras mais longas podem chegar até os joelhos. Se você optar por uma sandália dessas e tiver pernas curtas, ou grossas, escolha uma cor no mesmo tom da sua pele, e roupas curtas e amplas. Tons de marrom, caramelo e nude são ótimas opções.

As sandálias pretas têm um apelo sexual mais forte. Para equilibrar o visual, opte por looks modernos e esportivos. Que tal arriscar um look preto e branco de gladiadora? Acho chique.

Para um visual despojado o modelo rasteira é ideal e pode ser usado tanto de dia quanto à noite. Quebre a formalidade de vestidos delicados e surpreenda com looks criativos, a escolha é perfeita!

Os tipos, tamanhos, cores e comprimentos são bem variados. Para cada ocasião devemos observar a intenção do look, e principalmente o tamanho do salto. Prove, ande, desfile, peça a opinião de uma amiga, mas siga sua intuição, afinal quem vai usar é você, não porque está na moda, mas porque tem o seu estilo.

Gostou? Essa foi uma matéria publicada no site Olhar Conceito, onde todas as quintas-feiras eu colaboro com dicas e truques de moda, acesse!

Imagens: Reprodução.