24 de setembro de 2014

yoga-thailand-lara-baumann03_01

Olá meninas, tudo bem?

Me chamo Andrea Dib, muito prazer!

Vocês sabem que essa correria dos nossos dias, cada vez mais, tem nos deixado ansiosas, estressadas, e provocado sérios danos à nossa saúde, fato.

Pensando em proporcionar mais qualidade de vida pra vocês, leitoras do Viva Moda, a Thay me convidou para criarmos um projeto que vai trazer notícias sobre um novo estilo de vida e bem estar!

Mas quem é essa Andrea Dib, como ela vai ajudar essas meninas estressadas? Calma, gente, vou contar tudinho sobre mim, e como posso ajuda-las, vamos lá?

Sou brasileira, paulista, e morei muito tempo na Europa #Portugal #Inglaterra e na Ásia #Tailândia.

A minha partida foi há oito anos quando tinha completado um ano de formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O jornalismo é dinâmico e desafiador, buscava algo que pudesse me manter em movimento e que me proporcionasse energia, ânimo e alegria!

Toda aquela agitação da minha profissão me deixou muito estressada e a acupuntura veio ao meu encontro em 2005. Amém! #salvavidas. Aquelas agulhinhas mágicas realmente me levantaram de um momento difícil, trazendo paz, serenidade, e equilíbrio emocional.

Logo me apaixonei pela Medicina Chinesa e com o suporte da minha família, me mandei para Portugal para começar uma faculdade especializada no assunto, com duração de cinco anos! Eu sei, foi meio loucura largar a profissão de jornalista e trocar de país para buscar uma mudança tão radical, não foi fácil, mas em 2008, a recessão acabou com a economia na Europa, Lisboa enfrentava sérios problemas e decidi transferir meu curso para Inglaterra após três anos experimentando um pouco da cultura, ensino e comida portuguesa.

#Inglaterra. Um país de pessoas alternativas #boho #chic #rock #social, acessíveis, atualizadas, onde tem um mix cultural enorme, principalmente em Londres. Foram quatro anos onde conheci professores fantásticos, profissionais reconhecidos mundialmente na área da Medicina Chinesa, finalizando minha faculdade, mas a perspectiva era de outra aventura! Aham!

Vocês sabem que quando decidimos e confiamos, o universo faz acontecer, não é? <3

Em dezembro de 2012 fui convidada para trabalhar no International Health Resort Chiva-Som, na Tailândia e claro não tinha o que se pensar. A vida estava sendo boa comigo e lá fiquei quase um ano em contato com monges budistas, mestres de yoga, consultores de saúde de todos os países, russos da KGB, CIA, rainhas e princesas da Península Arábica, modelos britânicos…Fantástico!

Chiva-Som-At-Night-1024x973DSCN3679

Após um trabalho intensivo pessoal e quase oito anos de estudo e prática, me senti realmente preparada para voltar ao Brasil e dividir minha experiência com meus conterrâneos, era hora de praticar o bem aqui no Brasil, hora de voltar!

A minha relação com a medicina holística se tornou a minha missão e eu realmente espero que esta nova fase da minha vida, e também do blog, cresça a cada dia mais através da cultura, medicina oriental e muitas outras dicas legais, para ajudar vocês a buscarem a serenidade, compreensão e saúde diante de tantos desafios no dia a dia!

Vamos começar.

foto eu

Abraço bem apertado,

Andrea Dib