19 de abril de 2013

Sabem aquela matéria que você ama e não perde por nada, faça chuva ou faça sol?

A minha era a “cor na estamparia”. Fiz Pós-graduação em Design de Estampas, e confesso que me apaixonei pelas cores, amor a primeira vista!

A monocromia é o uso (e abuso) de uma única cor, em exceto o branco, que é a soma de todas elas e o preto, que é a ausência de cor ou luz.

O mundo das cores vem encantando fashionistas pelo mundo afora. Um look monocromático é sempre muito sofisticado, impactante e ousado. Imprime uma personalidade muito forte em quem assume uma cor só e sai por ai.

A produção é totalmente favorável, basta usar direitinho. Ele tem como finalidade alongar, então baixinhas e gordinhas, abusem sem medo de serem felizes. Além do que, é um ótimo momento para investir e apostar nos acessórios, a cor única permite que você use um maxi brinco, um colar mais elaborado, um sapato ou um cinto de impactar.

Dica: Uma blusa sequinha com uma calça mais ampla, e uma blusa mais soltinha com uma saia, podem dar a ilusão de macacão e vestido, o que te permite brincar com as modelagens do que já tem em seu guarda roupa, criando novos looks.

Mas, para você que ainda tem uma certa dificuldade de unir as cores o “ton sur ton” é permitido, pois ele não causa grande contraste no visual e a deixa elegante do mesmo jeito.

Diante de todas essas cores, claro, que temos “o queridinho”, o amado vermelho de sempre. E acreditem vocês, ele pegou Ali Wore da cabeça aos pés, um senhor de 83 anos que virou uma celebridade virtual, postando seus looks do dia. Fala, se não é um charme?

Independente da idade, escolha a sua, e rumo ao fim de semana!