29 de novembro de 2016

Hey, meninas fit do meu coração, alguém aí ama Strogonoff e anda morrendo de vontade de “lamber os beiços” sem sair da dieta?

Pois bem, a cheff Ariani Maluf, do Mahalo me convidou para preparar um cardápio fit, onde eu teria o desafio de buscar uma receita magra que ao mesmo tempo agradasse o paladar dos clientes, e dos clientes mais exigentes do Mato-Grosso, diga-se de passagem, cof cof!

Pra quem não sabe, o Mahalo foi premiado diversas vezes, e

Gente, eu não tive dúvidas, quando pensei num prato que 10 entre 10 brasileiros AMAM, logo me veio à mente… Strogonoff!!!!

Ariani amou o desafio, e me ajudou a substituir os ingredientes da receita por alternativas magras e saudáveis, mas sem perder o sabor delicioso de cada item.

No lugar da batata palha industrializada, ou frita, colocamos batata doce ralada e assada, sem gordura. Também substituímos o creme de leite por iogurte desnatado, além de outras substituições.

Tudo foi preparado com muito carinho e cuidado!

Registramos tudo com direito a turbante emprestado da cheff (amei!), nosso Strogonof Fit ficou de-li-ci-o-so, e o resultado vocês acompanham por este vídeo:

E aí? Deu água na boca? Ainda dá tempo de experimentar! O prato fica no cardápio do almoço  do Mahalo até a próxima sexta-feira!

Amei viver a experiência, e espero que vocês tenham apreciado nossa receita fit.

E vocês, o que acharam?