18 de abril de 2014

Bonjour gatas e gatos do meu core.

Feriado de Semana Santa. Tempo de reflexão, renascimento e compaixão.Hoje Sexta-feira Santa em especial, dia de repensar no amor ao próximo, no amor em família e porque não repensar no mundo de Amor que desejamos e merecemos. Há mais de 2 mil anos Cristo morreu por nós, no esforço de salvar a humanidade. E hoje ? Você morreria por amor para salvar alguém? Que tal aproveitar o dia para refletir sobre essa questão.

Confesso que tempos de Páscoa,Primavera e o Natal mexem muito com o sentimental da #tchiabia. E essa tia aqui é chorona, é emotiva rsrs, desde sempre. Depois da maternidade piorou rsrs. Quase uma manteiga derretida (nessa Lua Cuiabana, vivo derretendo) rsrs. Se me encontrarem por ai com os olhos cheios d’água, rosto vermelho, não se assustem, devo ter visto alguma cena delicada, carinhosa, ou até ouvido uma música que tocou a alma rsrs.

Mas vamos ao nosso ofício. Não vim aqui para falar de mim e sim sobre a mesa de Páscoa de vocês. Já prepararam tudo? Avisou a mãe que a decor será por sua conta? Não? Está esperando o que flor ? Lê o post completo, aproveita que amanhã não é feriado e mexe o corpicho, ok. Tenho certeza que irá tocar o coração da mãe. E mostrar o amor fraternal que está ai guardado esperando oportunidade para ser externado.

Uma caixinha de papelão com as casquinha dos ovos e arranjos florais pode transformar-se em um belo arranjo de centro de mesa. E vamos combinar super em conta. Porque time is money. Essas flores que foram colocadas dentro são as Kalanchuê (conhecidas como flores da prosperidade).

 

 

Ah já sei, não dá tempo de abrir tantos ovos e decorar. Praticidade hoje em dia é tudo amores, passa lá na Kotinha ou Poesy e compra aqueles de plástico, tinta acrílica,apliques, pérolas e mãos a obra cheries. Com vontade carinho e dedicação nada é difícil ou impossível, basta fazer um esforço que tudo sai até melhor que o planejado. O segredo está no amor. Quase sazon né rsrsrs.

Flores e ovos coloridos na mesa darão um charme e aquele toque de delicadeza a mesa. Vale pote de condimentos não mais utilizável, vale a bombonière  da mamis que está encostada e sem nada só enfeitando o armário, até aquele pote de doce que está inutilizado. Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma. (Antoine Lavoisier)

 

Embrulhar os talheres com guardanapo colorido também é uma opção alegre e divertida. Principalmente para alegria da criançada. Imagina aquele monte de cenourinhas na mesa rsrs.

Os detalhes da mesa, como cores e porta-guardanapo, souplat e taças façam escolhas harmônicas, se só tiver amarelo em casa, vai de amarelo Só laranja? Vai de laranja. Não precisa gastar, importante é fazer tudo com alegria e paz no coração, esse é o sentimento da Páscoa.

Queridos, é isso ai. Espero que tenham preenchido a mente de inspiração, o coração de compaixão e que a Páscoa de todos seja em família, com muita união, e que ela vá além dos ovos de chocolate.

Que possamos renascer no amor do Senhor Jesus, aspirando e transformando esse mundo tão intenso em um lugar de mais amor e luz.

Fiquem em Paz. Beijo Grande e até semana que vem.

 

Imagens: Reprodução