26 de fevereiro de 2014

Será que existe algum jeito de misturar morangos com chantilly e não ficar bom?! Eu acho que não, rs. Essa dupla pode ficar ainda mais gostosa junto com outros ingredientes, em uma sobremesa muito fácil e de arrasar. Serve bem em qualquer ocasião, mas acho que se encaixa muito bem num jantarzinho a dois, cheio de chamego!

Fique à vontade nas quantidades e use muito amor nesta receita. E lembre-se: quanto mais você fizer, mais você vai comer, rs.

Merengue de Morango

Ingredientes:

– Morangos frescos picados (deixe alguns inteiros para decorar)

– Chantilly (o ideal é comprar creme de leite fresco, bater beeeem gelado na batedeira e adicionar açúcar, conforme instruções da caixinha. Se bater demais vira manteiga, cuidado! Se ficar com receio ou não achar para comprar, você pode substituir por misturas prontas líquidas ou em pó tipo chantilly, que são mais práticas, mas não tão gostosas, encontradas nos supermercados, normalmente perto do creme de leite, leite condensado e coisas do tipo)

– Suspiros (compre prontos em padarias, caseiros e frescos. Diga não aos ensacados/industrializados)

– Calda de Chocolate (faça como sua preferência. Como o suspiro é bem doce, eu gosto de fazer uma calda meio amarga, usando chocolate em pó puro, um pouco de açúcar, leite e manteiga. Deixo tudo fervendo por bastante tempo, até engrossar, aí coloco para gelar. Você também pode substituir por um brigadeiro de colher! Já pensou?!)

Montagem:

Tudo de bom montar esta sobremesa em uma taça gordinha e vistosa, ou em qualquer recipiente de vidro, pois a ideia é destacar bem o conteúdo e poder fazer camadas. Forre o recipiente com uma camada de chantilly. Em seguida, vá quebrando os suspiros com as mãos e colocando-os sobre o creme. Preencha todos os espaços com os morangos picadinhos. Por último, regue com a calda de chocolate. Repita estas camadas quantas vezes forem necessárias e, no final, seja criativo e enfeite, colocando picos de chantilly, suspiros e morangos inteiros e finalizando com a calda de chocolate, estrategicamente colocada para dar água na boca! Sirva bem gelado. E… salve-se quem puder!

(Foto: Thalita Araújo)