#Make Iluminada – Strobing

24 julho 2015

strobing11
Tudo que é febre Kim Kadashian experimenta, ou seria: Tudo que Kim Kardashian experimenta vira febre? Fiquei confusa… Enfim, a ordem dos fatores não altera a força da tendência! O fato é que desde a última temporada de desfiles onde as tops exibiram uma maquiagem fresh, extra iluminada, que os dias do contorno marcado parecem  estar contados.

A novidade está dando o que falar!!! O Strobing, uma alusão ao estrobo (aquela bola que gira refletindo luzes nas pistas de dança), é uma técnica de contorno, porém que dispensa a marcação do rosto com pontos escuros, como o uso de bases e pó bronzant.

page

Calma gente, eu sei que vocês amam um bronzant, e dá pra usar sim, mas de uma forma mas sutil, apenas ao redor do rosto.  Nas maçãs, aplicamos um leve toque de blush, pra dar uma coradinha.

Ao invés de marcar, a técnica ressalta regiões estratégicas, como as maçãs do rosto, o meio da testa, a ponta do nariz, o queixo, acima dos lábios e no canto interno dos olhos, com o uso de iluminador, dando um efeito parecido com o contorno, mas com um ar mais natural e jovial. A cara do verão!

As áreas iluminadas estão marcadas na foto:

A Guide to Strobing

A-MEIII a técnica e fui logo pesquisar vídeos de como fazer uma Strobing Makeup! Encontrei vários, em inglês, mas dá pra entender, gente, é só prestar atenção, ok?

O que eu mais me identifiquei foi o da blogger Elanna Pecherle, que tem pele bronzeada como as brasileiras, e sou extrair uma forma sensata de abusar da técnica.

[embedplusvideo height=”400″ width=”584″ editlink=”http://bit.ly/1ejLuhw” standard=”http://www.youtube.com/v/epVlxd5_sN4?fs=1″ vars=”ytid=epVlxd5_sN4&width=584&height=400&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep7486″ /]

 

Os produtos mais queridinhos são os cremosos, pra evidenciar ainda mais o efeito glossy, molhado, e brilhoso. Porém, testei a técnica com um iluminador em pó e adorei!

Quem quiser seguir a trend, é só clicar no link com uma seleção dos melhores iluminadores do mercado.

Imagens: Reprodução.

@Thaylise_ferreira

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.