#Make Iluminada – Strobing

24 julho 2015

strobing11
Tudo que é febre Kim Kadashian experimenta, ou seria: Tudo que Kim Kardashian experimenta vira febre? Fiquei confusa… Enfim, a ordem dos fatores não altera a força da tendência! O fato é que desde a última temporada de desfiles onde as tops exibiram uma maquiagem fresh, extra iluminada, que os dias do contorno marcado parecem  estar contados.

A novidade está dando o que falar!!! O Strobing, uma alusão ao estrobo (aquela bola que gira refletindo luzes nas pistas de dança), é uma técnica de contorno, porém que dispensa a marcação do rosto com pontos escuros, como o uso de bases e pó bronzant.

page

Calma gente, eu sei que vocês amam um bronzant, e dá pra usar sim, mas de uma forma mas sutil, apenas ao redor do rosto.  Nas maçãs, aplicamos um leve toque de blush, pra dar uma coradinha.

Ao invés de marcar, a técnica ressalta regiões estratégicas, como as maçãs do rosto, o meio da testa, a ponta do nariz, o queixo, acima dos lábios e no canto interno dos olhos, com o uso de iluminador, dando um efeito parecido com o contorno, mas com um ar mais natural e jovial. A cara do verão!

As áreas iluminadas estão marcadas na foto:

A Guide to Strobing

A-MEIII a técnica e fui logo pesquisar vídeos de como fazer uma Strobing Makeup! Encontrei vários, em inglês, mas dá pra entender, gente, é só prestar atenção, ok?

O que eu mais me identifiquei foi o da blogger Elanna Pecherle, que tem pele bronzeada como as brasileiras, e sou extrair uma forma sensata de abusar da técnica.

[embedplusvideo height=”400″ width=”584″ editlink=”http://bit.ly/1ejLuhw” standard=”http://www.youtube.com/v/epVlxd5_sN4?fs=1″ vars=”ytid=epVlxd5_sN4&width=584&height=400&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep7486″ /]

 

Os produtos mais queridinhos são os cremosos, pra evidenciar ainda mais o efeito glossy, molhado, e brilhoso. Porém, testei a técnica com um iluminador em pó e adorei!

Quem quiser seguir a trend, é só clicar no link com uma seleção dos melhores iluminadores do mercado.

Imagens: Reprodução.

@Thaylise_ferreira

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.