24 de junho de 2015

E quem foi que disse que viajar para a praia no inverno é má ideia? Basta estar bem acompanhada, rs…

Já é a segunda vez que enfrento uma viagem litorânea no inverno, e constatei, é delicioso! Especialmente quando se viaja em casal. A primeira fui à Punta Del Este, e agora Balneário Camboriú.

A vantagem de caminhar por areias geladas é justamente a ausência do sol escaldante, e isto nos permite permanecer na orla sem suar, sem torrar, basta um chapéu e filtro solar para passa o dia na praia, e ainda abusar de um lindo body sem ficar com aquela marquinha horrível (hehehe tudo pela moda).

Este “climinha bom” acaba nos incentivando a praticar esportes na areia, ou simplesmente tomar um vinho jogados na canga, tudo isto com uma praia praticamente privativa!

Tá bom, mas e se chover? Aiii, com chuva o jeito é passear e … Comer!

Nos primeiros dias a chuva agraciou a natureza e a viagem teve uma perspectiva diferente. Fomos à Florianópolis jantar no restaurante japonês do badalado Hotel Majestic Palace, e depois curtimos uma baladinha ali mesmo no The Roof, no mesmo prédio.

A vista é maravilhosaaa!

Neste dia deu pra estrear meu casaco de pelo da Bob Store que estava só aguardando uma oportunidade… hehehe!

De Balneário à Floripa são aproximadamente 80 km, 1 hora de viagem, aliás, as cidades e praias de Santa Catarina são muito próximas umas das outras, vale à pena alugar um carro e conhecer as redondezas.

No dia seguinte ainda chovia, e decidimos conhecer a praia de Itapema, à 20 minutos de Balneário Camboriú. Fomos conhecer o mais bem recomendado restaurante de frutos do mar das redondezas, o Recanto da Sereia, que tem uma vista belíssima, e um cardápio repleto de delícias do mar. A lagosta ao termidor é de morrer de comer!

Neste dia estava sendo preparada uma cerimônia de casamento e eu aproveitei para fotografar no altar… Vai que dá sorte…Heheheh!

O frio de Santa Catarina não me machucou tanto, não venta tanto quanto no litoral do Rio de Janeiro por exemplo, mas neste dia mesmo pude sair de batinha e shortinho, usei apenas um chale para aquecer os ombros, foi tranquilo. A bata é da Dressto e o shortinho é My Place.

Já no terceiro dia de chuva o frio resolveu castigar mais, e a preguiça bateu forte! O jeito era comer e beber um bom vinho alí na orla mesmo. No almoço, fomos no Lago da Sereia, na beira da praia. Comida farta, mas tãoooo farta, que um prato para duas pessoas serve quatro, e imaginem se eu não engordei… hahahah!

Me rendi ao look de inverno mais uma vez e aproveitei pra usar tudo que eu não posso usar em Cuiabá.. hehehe!

Mais um look My Place.

À noite fomos ao Taj Bar, um restaurante balada que fica ali na orla mesmo, tem DJ e um ambiente com decoração indiana, super badalado, adorei! Serve comida japonesa. Ao lado do têm várias baladinhas, ao lado tem a Shed, depois a Wood’s, o Enjoy Club, e outros vários!

0001_afotos_guma0010

No quarto dia de viagem o sol saiu, e pudemos aproveitar um pouco a praia.

Sol forte, e vento brando permitiram ir à praia e até passar um calorzinho, mas sem sofrimento. Suficiente para curtir a orla de Balneário Camboriú sem tumulto e curtir as belezas da região.

Body Vix para Loft Home.

Amei a viagem e volto no verão para o fervo de Balneário Camboriú, uma cidade linda, acolhedora, moderna e com uma vibe deliciosa!

Imagens: Viva Moda/ Reprodução.