29 de julho de 2013

Bom dia cats!

Vocês sabiam que o blog Viva Moda acabou de estrear uma coluna no Olhar Conceito? Pois é, todas as quintas-feiras eu levo dicas de moda para facilitar a vida das leitoras do jornal online, que é referência em notícias no estado de Mato-Grosso.

O post de hoje é o mesmo da minha última publicação no site, um apanhado de dicas fáceis para adotar uma tendência bacana, olha só:

“Foi-se o tempo em que vestir-se totalmente de branco era permitido somente para noivas, profissionais da saúde e para pais de santo. Ufa, ainda bem!

O look “total white” é mega tendência e adotá-lo demonstra que você é uma mulher antenada, de bom gosto e estilo apuradíssimo.

Confesso que foram poucas às vezes em que me arrisquei a sair de casa bancando a “Branca de Neve fashionista”, mas ainda assim, sempre procuro inventar um novo look monocromático.

Vamos a um exercício prático: Abra seu closet, e me responda “quantas peças brancas você tem dentro dele”? Aposto que várias. Eis aí um motivo mais que estimulante para adotar esta tendência. Ela é fácil de ser construída e o sucesso é garantido!

Regras de boa conduta:

1 – Escolha roupas off-white, ou da famosa cor “branco gelo”. Ela é mais sofisticada e impede que você seja abordada para um resgate no meio da festa.

2- Misture texturas. Algodão e couro, por exemplo, formam uma combinação de tecidos que varia entre leve e pesado, o que afasta a impressão de estar usando uma roupa só. Pode ser renda com linho, seda com brim, são várias as possibilidades.

3- Invista em acessórios geométricos em metal dourado ou acrílico transparente. Para iluminar o off-white, bijuterias douradas dão o acabamento indispensável ao visual.

5 – Abuse das sobreposições. Coletes, blazers ou jaquetas biker, são complementos que vão deixar o look ainda mais elegante.

4 – Sapatos na mesma cor da roupa estão super permitidos! Mas, se você ainda não estiver preparada para este desafio, abuse dos nudes discretos ou arrase usando um par de saltos vermelhos.

Gostaram? Quero ver nas ruas, tá?!”

Estou muito feliz em dividir este espaço com a equipe do Olhar Direto, composta por profissionais super conceituados com os quais eu tenho muito a aprender. Recomendo a leitura do jornal para todos os tipos de informação, sempre com linguagem leve e matérias relevantes.

www.conceito.olhardireto.com.br/