15 de março de 2015

Processed with VSCOcam with c2 preset

 

Mas bá, gurias, que Poncho lindo, hein? Haha, o sotaque “gaúcho” foi pra introduzir o tema, e contar pra vocês que o traje típico das sulistas desceu a serra e conquistou o coração das brasileiras de vez!

Eu sei que muitas de nós nunca nos imaginamos usando um casaco desses, mas é hora de repensar nossos conceitos. Em novas propostas e novos tecidos, o Poncho deixou de ser uma peça apropriada apenas para frios rigorosos e se tornou item indispensável no inverno! Chique, elegante e mega atemporal, o Poncho é uma peça prática, que pode montar diversos looks e ainda nos manter bem agasalhadas.

Como usar um Poncho? Lembrem-se que ele deve ser a estrela do look. Por ser uma peça volumosa, é preciso equilibrar as proporções.

O fato do poncho ser da cor branca traz ainda mais evidência e volume ao corpo, por isto, recorri ao nosso bom e velho tubinho preto. Poderia usar looks de outras cores por baixo? Sim, poderia, mas nada que cortasse a cintura ao meio, ou seja, vestidos justos em cores neutras ou looks monocromáticos são os pares perfeitos para um Poncho de Inverno.

Para os acessórios vale a mesma regra: Maxi brincos, ou maxi colares, seriam acessórios pesados para esta proposta, eles poderiam tirar a atenção da peça principal. A escolha por um colar preto, com pingente solitário e corrente longa prata, by Marcella Balduíno, traz simetria ao triângulo que a abertura do poncho desenha na roupa, e aparece na hora certa.

Quer saber onde encontrar esta peça tão tradicional e moderna ao mesmo tempo? O Poncho de hoje é da Skazi by La Lolitá, que vocês encontram aqui.

Processed with VSCOcam with c2 preset Processed with VSCOcam with c2 preset Processed with VSCOcam with c2 preset Processed with VSCOcam with c2 preset Processed with VSCOcam with c2 preset Processed with VSCOcam with c2 preset

 

Créditos: Poncho Skazi | Dress Colcci | Colar Marcella Balduíno | Óculos Ótica Cristal | Botas My Shoes.

Imagens: Arthur Passos.