5 de outubro de 2015

Processed with VSCOcam with 7 preset

A escolha do vestido de festa costuma ser um desespero na vida da mulher. Quando o convite de casamento daquela amiga querida chega em casa, começa a maratona. De loja em loja, saímos numa corrida contra o tempo (até porque costumamos deixar tudo para a última hora), provando, pechinchando, e surtando com as opções!

Foi vivendo este sufoco que aprendi a eliminar minhas dúvidas escolhendo vestidos monocromáticos com cores fortes. A cor influencia muito no conjunto da obra, especialmente quando ela valoriza nosso tom de pele.

Vocês já viram quando uma mulher veste um lindo look bordado caríssimo e nem é notada? Provavelmente a cor do vestido não caia bem na pele dela. Independente de quão lindo é um vestido, a cor e o brilho do tecido devem nos valorizar antes de mais nada.

O corte e o caimento também são muito importantes. Por isto, é bom se antecipar, e procurar lojas que façam os ajustes necessários para que o look sirva perfeitamente no corpo.

Processed with VSCOcam with 7 preset

 

Sim, sim! Um look festa pode ser simples e deslumbrante ao mesmo tempo.

Vestidos minimalistas não só valorizam a nossa beleza, como também nos permitem abusar da maquiagem, dos acessórios e investir em penteados mais elaborados.

Ah, e não se esqueçam que combinar demais também não é legal. Nada de querer usar tudo de uma cor só.

A dica é deixar o vestido brilhar sozinho combinando com acessórios neutros, como sapatos e bolsa nude, brincos com strass prata, estc.

Para mulheres seguras, de personalidade forte, e que gostam de ousar, nada impede de apostar no contraste de cores. Este vestido ficaria incrível com uma clucth bordada toda colorida!

Processed with VSCOcam with 7 preset

Dress Cleuzete Bernardes | Colar Marcella Balduíno.

Imagens: Melissa Olavarria.