11 de novembro de 2014

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Nossos Looks Fitness estavam sumidos por aqui, mas voltaram com força total, gatas!

Afinal, não basta comprar roupas bacanas, usar maquiagem, ou cuidar dos cabelos, se o corpo não estiver sudável e bem disposto. Pra isto, não tem saída, a ordem é praticar exercícios, e nós gostamos de fazer isto em grande estilo, é, ou não é?

A partir de hoje, teremos o Look Fitness by Track & Field, que nós já amamos, e, além dele, o post ganha também dicas e curiosidades que vão incrementar o resultado da nossa busca por um corpo mais bonito e saudável.

Fiquem ligadas que ao final deste post tem uma dica para deixar o bumbum durinho sem sair de casa!

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O Agachamento foi considerado o exercício mais completo para os membros inferiores. É um eficiente modo de ativar os glúteos, quadríceps e também os músculos posteriores da coxa. Além disso, é fácil de executar e é um dos movimentos naturais que mais executamos no dia a dia sem nem perceber – ao sentarmos e levantarmos inúmeras vezes durante o dia.

Siga as instruções passo a passo. Após aprender o movimento, faça três séries de 10 repetições para memorizar.

Passo 1 – Comece o exercício em pé, com os pés um pouco afastados

Passo 2 – A coluna deve estar ereta e o olhar, sempre para a frente.

Passo 3 – Lentamente, flexione os joelhos e projete o quadril para trás, como se fosse sentar em uma cadeira imaginária – aliás, se estiver muito difícil entender o movimento, pode começar usando uma cadeira.

Passo 4 – Preste atenção no alinhamento dos joelhos: eles devem permanecer na mesma linha dos pés, sem “fechar” nem “abrir”.

Passo 5 – No final do movimento, você deve estar com os joelhos flexionados em 90 graus e o tronco levemente inclinado à frente. Use os braços à frente para maior equilíbrio. Não deixe que os joelhos ultrapassem a linha da ponta dos pés, protegendo, assim, a articulação do joelho durante o exercício.
(Fonte: Mdemulher)

Agora é só aprumar o corpo!

Imagens: Arthur Passos.