8 de julho de 2015

“Espelho, espelho meu… existe corredora mais fashion do que eu?”

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Foi-se o tempo em que a gente vestia uma “malha” e ia pra acadhimia fazer “ginástica”. As coisas mudaram (e muito!) e as regatas de algodão e leggings básicas deram espaço para looks confortáveis, tecnológicos e pra lá de fashions. Adooooooro!

A corrida de rua está na moda e as marcas fitness têm investido em tecidos tecnológicos, tênis aerodinâmicos e acessórios cheios de estilo que prometem aumentar a performance e a auto estima de atletas amadores e profissionais. Eu sempre pego carona nas novidades, mas antes de sair passando o cartão (#alokadascompras) procuro avaliar o que funciona, o que é realmente necessário e só depois seleciono o que vai para o meu guarda-roupa.

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As corridas de rua acabaram se tornando megaeventos cheios de gente bonita e sarada, por isso vale a pena uma produção especial com um look à altura. Mas pelamooooorrr… cuidado com os exageros!!! Não se esqueça: você está lá PARA CORRER, então por mais lindo que seja o look, ele também precisa ser funcional e confortável para não atrapalhar o seu desempenho.

Depois de 4 anos desfilando correndo por aí, selecionei algumas dicas importantes para quem quer correr ou malhar sem deixar o estilo de lado. Confira!

 

Roupas com tecido dry fit – do inglês “caimento seco” – são as ideais, pois elas deixam o corpo “respirar”, levando a umidade para fora da roupa. Evite camisetas de algodão e tecidos pesados.

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Top com sustentação é vida!!! – Escolha um modelo que deixe os seios firmes, mesmo que você tenha seios pequenos (como eu!). Usar dois tops também tá valendo. O importante é ficar com tudo no lugar e diminuir o impacto da corrida.

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Short ou Saia? – Eu sou suspeita pra falar: amooooo sair de #tenisesainha . Além de leves e confortáveis as sainhas deixam o look super estiloso. Mas vale uma dica: para pernas mais longas e finas – shortinhos e saias / para pernas mais grossas – bermuda ciclista ou saia com short por baixo para evitar o atrito da pele.

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Cinto de utilidades – Sou viciada! Dá pra levar celular, iPod, batom, carbo gel, identidade e fica tudo preso ao corpo, sem balançar nem fazer atrito. O meu é da marca Flipbelt e custa aproximadamente R$ 110. Melhor invenção depois da roda e da Nutella 🙂

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Viseira ou boné – Muito importante para proteger os olhos da claridade e o rosto do sol. Uso mesmo nos dias nublados pois ajudam a prender a franja. Às vezes uso óculos escuros, mas confesso que me sinto um pouco incomodada. Se você é adepta dos óculos, procure um modelo esportivo que se encaixe no seu rosto.

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Protetor solar – Tão importante quanto água! Proteger a pele dos raios solares é item de primeira necessidade para quem pratica exercícios ao ar livre. Passe protetor solar no rosto, braços e pernas pra não ficar com marca de sol. Indico os da marca Pinkcheeks em bastão pois deixam a pele sequinha e não escorrem no rosto durante a atividade física.

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No compasso do relógio – Para quem gosta de monitorar a corrida, os relógios esportivos são itens indispensáveis (e caros! Kk). Dependendo do modelo dá pra programar os treinos, medir a distância, a velocidade, o tempo, os batimentos cardíacos e até as calorias perdidas em cada atividade. Eu uso o Garmin 220 e amo de paixão!

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Meias de Compressão – Tem gente que acha bobagem, mas esse modelo de meia foi criado para reduzir a sensação de cansaço e peso nas pernas após provas e treinos mais longos. Elas comprimem a musculatura da panturrilha e aumentam o fluxo sanguíneo da região. Para mim, a melhor é a da Trackfield pois a compressão é bem forte.

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Tênis, tênis e mais tênis – Muita calma nessa hora! Existem modelos para todos os gostos e bolsos, por isso é preciso pesquisar antes de comprar seu pisante. Descubra o seu tipo de pisada e faça esse investimento pois usar o tênis errado pode machucar os pés e provocar lesões. Eu sempre compro um número maior para não apertar os dedos. O meu modelo preferido é o Asics Noosa.

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Toalha de rosto: Salvadora das corredoras suadas e oprimidas!!! Por questão de higiene é sempre bom ter uma no carro ou no cinto de utilidades pra secar o suor depois da corrida.

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E pra encerrar: Dica de Ouro!!!

Vai madrugar pra correr cedo no outro dia? Deixe o look separado na noite anterior. Isso garante que você não se atrase e serve de estímulo para não desistir!

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É isso! Espero que minhas dicas tenham ajudado. Dúvidas, críticas, elogios ou curiosidades, é só deixar aqui nos cometários ou lá no meu IG @tenisesainha ok?  Vale lembrar: na hora de botar o pé na rua, beleza e cores estão em alta, mas leveza e conforto fazem toda diferença. Beijuuuus endorfinados!