2 de fevereiro de 2016

Meninas, vocês me pediram tanto no instagram (@thaylise_ferreira) que eu postasse mais fotos deste vestido vermelho incrível, que fiz um post aqui no blog pra vocês, e, de fato, ele merece toda a nossa atenção!

E porque este look causou tanto?

Em qualquer evento grandioso, uma mulher vestindo vermelho realmente se destaca. Porém, eu sei que muitas têm certo receio em ultrapassar a linha tênue da elegância, e com vermelho, realmente corremos este risco.

Mas, como abusar do vermelho e causar sem erro?

Primeiro, precisamos escolher o tom que mais combina com a nossa pele. Vermelho quente para as morenas e negras, e frio para as loiras e ruivas,  mas esta regra não funciona para quem tingiu os cabelos. Vale aproximar o vestido do rosto e notar de a pele fica vívida ou pálida, daí já dá pra ter uma noção.

Fechado ou mais aberto, não importa, toda mulher fica linda de vermelho!

A questão mais delicada fica para o comprimento e decotes do vestido, cabelo e maquiagem e acessórios. Todos estes complementos precisam estar em harmonia com a atenção enorme que o vermelho provoca nas pessoas, então, tomem muito cuidado para não parecer over.

No look de hoje escolhi a dedo todas as peças do quebra-cabeças. Na minha opinião, sexy sem ser vulgar de vermelho só funciona se o comprimento for mídi ou longo, do contrário a chance de errar é grande, cuidado.

Os acessórios em prata deixam o visual mais leve, brilham na medida, sem “brigar” com o vestido, nem com o bordado dele.

Para valorizar o decote nas costas, cabelos presos em coque baixo, com a franja levemente solta. A maquiagem bem básica com marrom e preto, sem brilho vai com qualquer look festa, na dúvida apostem nessa combinação. Poderia ter usado batom vermelho na mesma cor do vestido, ficaria lindo e ousado (pras moderninas!).

vestido_vermelho_festa_viva_moda

Processed with VSCOcam with a5 preset

Processed with VSCOcam with a5 preset

Vestido Cleuzete Bernardes | Acessórios Claudia Piau.

Independente das dicas, a melhor forma de acertar em um look é respeitando seu estilo, nunca se esqueçam disto!

Imagens: Felipe Barros.